Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 DEZ

Prefeito assina convênio com AACD e zera fila por prótese


Atualizado em 20 Dez 2019 às 12h

Vinte dias depois de acabar com a espera por aparelhos auditivos na cidade, a Prefeitura de Cabreúva está zerando mais uma fila da saúde. Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Henrique Martin assinou um convênio com a AACD que vai atender as quase 60 pessoas que aguardam por uma prótese, órtese e cadeira de rodas adaptada.

 

O investimento é de R$ 140 mil e os atendimentos aos pacientes começam já no início de janeiro. “Estamos muito felizes. Essa parceria com uma entidade de excelência como a AACD é um avanço para nosso município”, destacou Henrique, após a assinatura do contrato na sede da entidade, na capital paulista.

 

Superintendente de Operações da AACD, Emanuel Salvador Toscano elogiou o bom planejamento da gestão pública de Cabreúva, lembrando que todo o processo para firmar o convênio demorou pouco mais de dois meses. “Essa iniciativa vai proporcionar muito mais do que acesso a esse serviço. Vai levar aos pacientes da cidade o que há de melhor, um serviço de qualidade”, afirmou.

 

A secretária de Saúde, Rita Hollo, não escondeu a emoção de assinar mais um convênio que vai melhorar a qualidade de vida de pacientes da cidade. “É uma sensação incrível de gratidão. Mais uma conquista importante para a saúde, para a inclusão. Uma iniciativa inédita da prefeitura, que vai mudar a vida dessas pessoas, assim como o convênio com a Ateal.”

 

Pessoas como Antonio Roberto Souza, 50, que há dez anos aguarda por uma prótese da perna direita. “Por conta de um problema no organismo causado pelo tabagismo, tive trombose, gangrena e amputei a perna”, contou o ex-soldador, que representou os pacientes na assinatura do convênio.

 

SOBRE A AACD - Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS (Sistema Único de Saúde), particular e convênios.

 

Conta ainda com as áreas de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a inclusão escolar e esportiva, que contribuem para a inclusão da pessoa com deficiência.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: fila de próteseaacdsaúde
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.