Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 ABR

Prefeito assina contrato de reforma de mais duas unidades escolares


Atualizado em 19 Abr 2016 às 11h

A Secretaria da Educação têm intensificado o planejamento e a execução de obras de reformas e adaptações de escolas: na terça-feira, 5, o prefeito Henrique Martin assinou os contratos de reformas das escolas Irva Ávila Pavani, no Bananal, e Selma Maria Mesquita Godói Martinho, no Jacaré.

As escolas Mário Faccioli, Olga Clini Malvezzi e a Vereador Di Tumani (antiga Selminha) já passam por melhorias e as escolas Zaíra Spina Federzoni e a antiga EMEB Thereza, no Caí, já estão com as reformas programadas.

 

Centro, Novo Bonfim e Jacaré: melhorias acontecendo a todo vapor

Na EMEB Vereador Di Tumani, muito foi feito – e com recursos próprios: quatro salas de aula, uma cozinha, seis banheiros, inclusive com acessibilidade, uma sala administrativa e o pátio passaram por reforma ou foram construídos.

Na EMEB Olga Clini Malvezzi, no Novo Bonfim, está sendo construído um muro de arrimo. Em seguida, serão executadas melhorias na laje, troca da caixa d’agua, correção de infiltrações e pintura.

A atual EMEB Mário Faccioli, no Centro, ganhou piso novo no feriado da Páscoa.  A reforma tem acontecido aos fins de semana e feriados para não atrapalhar a rotina escolar. A escola ainda terá melhorias no pátio, na canalização de águas pluviais e no refeitório.

Para o prefeito Henrique Martin, esses são investimentos prioritários: “Estamos transformando as nossas escolas em espaços adequados, amplos, confortáveis e seguros, pois sabemos o quanto isso influencia positivamente na qualidade da educação. Nossos alunos e educadores merecem o melhor”, comentou.

 

Planejamento e execução: saiba o que vem por aí

Nos próximos dias, será iniciada a reconstrução da antiga EMEB Thereza, no Caí, onde grande parte do prédio será refeito: refeitório, cozinha, banheiros, salas. Além disso, haverá manutenção na secretaria, diretoria, telhados e entrada, que contará com rampa de acessibilidade.

Em seguida, a EMEB Zaíra Spina Federzoni, receberá melhorias. O contrato será assinado em breve: a escola receberá melhorias no muro de arrimo, nova entrada de alunos, terá toda a instalação elétrica refeita, assim como o telhado e a pintura. Além disso, ganhará uma mini quadra, que beneficiará mais de 500 alunos.

Com a assinatura dos contratos da EMEB Irva e da EMEB Selma, as reformas também poderão ser iniciadas: melhorias nos revestimentos, pisos, telhados e forros devem começar nas próximas semanas.

 

Construções permitirão abertura de novas vagas

Além das reformas, a Prefeitura está se dedicando também a construir novas unidades: a EMEB Professora Kelly Cristina Rodrigues da Mota (Pindorama) está quase pronta e conta com seis salas de atividades, uma sala de uso múltiplo, uma sala de atividades para berçário, uma sala de repouso para berçário, uma sala para secretaria, recepção e almoxarifado, uma sala para direção, uma copa para funcionários, um sanitário/vestiário familiar, uma sala para material pedagógico, dois sanitários infantis, um refeitório com pátio coberto, uma cozinha, um lavatório, dois sanitários para funcionários, dois espaços para utensílios e despensa, além de um amplo estacionamento em frente ao prédio.

A fundação da nova EMEB Mário Faciolli, no Centro, também já foi iniciada. “São inúmeros avanços! Fico muito orgulhoso de dizer que a nossa Educação só cresce, em espaço e qualidade profissional!”, comentou o prefeito. “Além disso, com as construções, vamos conseguir ofertar novas vagas, principalmente nas creches e ajudar ainda mais famílias”, concluiu.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.