Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 NOV

População de 20 a 29 anos é alvo da campanha de vacinação contra o sarampo


Atualizado em 12 Nov 2019 às 01h

Com 95% das crianças imunizadas contra o sarampo, o foco da Secretaria de Saúde de Cabreúva agora é a população jovem e adulta. A partir de segunda-feira (18), começa a campanha de vacinação para imunizar todos os moradores com idade entre 20 e 29 anos.

 

Durante a semana, todas as unidades estarão recebendo a população desse grupo para a imunização, durante o horário de funcionamento de cada uma. A campanha vai até dia 30 (sábado), quando será realizado o “Dia D”. Neste dia, três unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 17h, para a campanha: Policlínica Wilson Federzoni, no Jacaré; ESF Hermógenes de Godoy, no Centro; e ESF irmãos Bruno e Phellipe Z. Spina, no Vilarejo.

 

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, a faixa etária de 20 a 29 anos é a que apresenta o maior número de casos confirmados da doença. A recomendação é que as pessoas desse grupo tenham duas doses da vacina no calendário. Quem não tiver a carteira de vacinação, deve levar um documento de identidade para receber a vacina.

 

Em Cabreúva foi registrado apenas um caso de sarampo contraído no município. A mulher, de 30 anos, recebeu o tratamento e não teve seqüelas. Outros dois casos foram registrados na cidade, mas os pacientes contraíram a doença em outros municípios.

 

O Programa Estadual de Imunização prevê que crianças e adultos, com idade entre um ano a 29 anos, devem ter duas doses da vacina contra o sarampo. Acima desta faixa, até 59 anos, é preciso ter uma dose. Não há indicação para pessoas com mais de 60 anos, pois esse público potencialmente teve contato com o vírus, no passado.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: sarampovacinaçãocampanhasaúde
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.