Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

25 NOV

Policial salva bebê engasgado no Vilarejo


Atualizado em 25 Nov 2019 às 05h

O relato emocionado de uma mãe moradora de Cabreúva ganhou as redes sociais nesta segunda-feira (25). Moradora no bairro Vilarejo, Mikaella Alves passou por momentos de desespero com o filho Miguel, de apenas dois meses, engasgado. Mas “dois anjos” fardados estavam no local e na hora certos.

 

Os cabos Marques e Manfio, da Polícia Militar, faziam patrulhamento comunitário pela avenida Vereador José Donato quando um carro parou. Era Mikaella, desesperada, com Miguel nos braços. Ela estava indo para o pronto-socorro, mas viu a viatura da PM e decidiu pedir ajuda, pois achou que não daria tempo de chegar até o hospital. “Fizemos de tudo, mas ele continuava engasgado. Não estava respirando”, lembra a mãe.

 

Diante do desespero da família, os policiais experientes fizeram os procedimentos necessários e conseguiram restabelecer a respiração da criança, que foi imediatamente encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), para avaliação médica. “Foi tudo muito rápido. Se não fossem esses dois policiais, meu filho teria morrido. Foram meus anjos da guarda”, agradece Mikaella.

 

O caso aconteceu há duas semanas, mas só agora veio à tona, com a publicação nas redes sociais. "Eu não quis postar antes porque queria pedir autorização para os policiais. A gente tem que divulgar coisas boas que acontecem", diz Mikaella.

 

Marques está há quase 27 anos na Polícia Militar. Já passou por vários locais e atualmente trabalha em Cabreúva. “Essa é daquelas ocorrências que marcam a nossa vida, que a gente vai sempre se lembrar”, diz. Seu parceiro de ocorrência, Manfio também tem 10 anos de experiência na PM.

 

Emocionado com o caso, o prefeito Henrique Martin reforça a importância de as forças policiais estarem sempre nas ruas, próximas da população. Assim como a Guarda Municipal. “O trabalho da Polícia Militar em Cabreúva, muitas vezes em parceria com a GM, é reconhecido pela população como de excelência.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: PMbebê engasgado
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.