Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 ABR

Plano de macrodrenagem avança na busca de soluções para a cidade


Atualizado em 16 Abr 2018 às 09h

Cabreúva continua avançando em seu trabalho de diagnosticar e propor soluções para os pontos de alagamento que ainda existem na cidade. O município é um dos integrantes do Consórcio Intermunicipal de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento das Bacias do Rio Sorocaba e Médio Tietê (Ceriso) – e está participando da elaboração, em conjunto com os demais integrantes do Ceriso, de um Plano de Macrodrenagem.

O trabalho começou há cerca de um ano. O objetivo é mapear todos os pontos de alagamento existentes, para planejar as soluções que possam ser implantadas, acabando com o problema e permitindo, também, um diagnóstico que será utilizado como base nas futuras obras de saneamento.

Nesse sentido, a secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, participou de uma reunião, em 11 de abril, realizada na sede do DAEE de Piracicaba, em que os municípios integrantes do Ceriso discutiram o andamento do Plano de Macrodrenagem.

O plano será executado com recursos oriundos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). O trabalho está sendo executado pela empresa SHS Engenharia Sustentável e vai beneficiar todos os municípios que compõem o Consórcio das Bacias do Rio Sorocaba e Médio Tietê.

A chefe de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabreúva, Andrea Yoshiskawa (que também estava presente à reunião do Ceriso) explica que o encontro foi realizado para que se tirassem as últimas dúvidas a respeito dos pontos de alagamento de cada município. O levantamento dos pontos de cheia foi realizado com o apoio dos técnicos da Defesa Civil.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.