Pipoca e guaraná: CRAS leva crianças pela 1ª vez ao cinema - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

20 DEZ

Pipoca e guaraná: CRAS leva crianças pela 1ª vez ao cinema


Atualizado em 23 Dez 2019 às 09h

A manhã desta quinta-feira (19) ficará marcada na memória de dezenas de crianças beneficiadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cabreúva.

 

O fim do ciclo de atividades foi marcado por uma agenda um tanto especial: os pequenos foram levados ao cinema, onde, juntos dos técnicos da Secretaria e do Senac, assistiram ao filme Malévola 2. Muitos estavam em um shopping pela primeira vez na vida.  

 

"Pra quem vai sempre pode parecer pouco, mas para muitas crianças essa era a primeira vez em um 'cinema de verdade'", contou Rosângela Dal Bon, psicóloga. É o caso do João Pedro Brito Lorena, de 8 anos, que frequenta as oficinas no CRAS Jacaré: "Eu acho que o cinema vai ser bem legal, acho que vai ser um telão bem grandão! Eu vou sentar lá no fundo com o meu irmão, porque acho que é o melhor lugar pra ver tudo!", contou ao chegar no Maxi Shopping, em Jundiaí.

 

Segundo Rosangela, a ideia do passeio surgiu das próprias crianças, depois de irem ao cinema no vagão da Estação Japi, no Jacaré. O Pedro Henrique Santos de Oliveira, de dez anos, é uma dessas crianças que nunca tinham ido ao shopping nem ao cinema.

 

"Eu gostei muito do filme, foi maravilhoso! Eu gostei do shopping, vou querer voltar no cinema mais vezes. Demos muitas risadas!", contou o garoto. Segundo ele, o passeio foi muito divertido: "Fiquei muito feliz de ter vindo! Amei! Agradeço muito pelo passeio!"

 

Na saída do cinema, as crianças, adolescentes e idosos passearam pelo shopping, se encantaram com a decoração de Natal e ainda tiraram foto com o Papai Noel. Tudo isso, acompanhados pela turma do Projeto Bravo Jovem, que deu vida a personagens e animou a garotada.

 

As crianças ganharam pipoca e refrigerante durante o filme e outro lanche caprichado na hora do almoço. O passeio foi possível graças a contribuição da Secretaria da Fazenda e também dos apoiadores Marisa Romão, Mulheres Que Decidem, Moviecom e Tec SystemConsultoria e Informática.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: oficinasconvivenciaCinemaCras
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

17 FEV

Concurso público: Prefeitura divulga resultado de provas práticas

17 FEV

PAT divulga novas vagas de emprego

15 FEV

Mais de 130 pessoas participam de mutirão de limpeza no Bananal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2020 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.