Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05

Pela primeira vez na história, Santa Casa de Cabreúva conta com atendimento fisioterápico


A Santa Casa de Cabreúva conta, pela primeira vez na sua história, com atendimento fisioterápico, graças a uma parceria entre a Santa Casa e a Prefeitura de Cabreúva, que cedeu uma funcionária, a fisioterapeuta Daniela Ferreira Ramos, que agora divide seu tempo entre o hospital e o Centro Especializado em Reabilitação (CER), para desenvolver o atendimento a pacientes internados.

A atuação de um fisioterapeuta no hospital tem como objetivo minimizar os efeitos da imobilidade no leito, prevenir e tratar as complicações respiratórias e motoras (visto que o tempo de internação, quando prolongado e sem mobilidade, predispõe o paciente a danos musculares). A fisioterapeuta irá atuar em todas as especialidades, seja com doenças pneumofuncionais, cardiológicas, neurológicas, ortopédicas, traumatológicas, nas áreas de ginecologia e obstetrícia, angiologia, oncologia, queimaduras, pediatria e neonatologia.

“Com a atuação da fisioterapeuta, queremos contribuir para a redução da taxa de mortalidade, infecção, tempo de internação e os índices de complicações”, explica Rita Hollo, secretária da Saúde.

“Com certeza, esse é um grande avanço, pois nunca teve atendimento fisioterápico aos pacientes internados! Parabéns também ao Dr. Eduardo Roberto De Paula Leite, gestor da Santa Casa, pela iniciativa de solicitar a nossa atuação. Em grandes hospitais o trabalho do fisioterapeuta é muito reconhecido, os benefícios são comprovados. Essa é, sem dúvida, um grande avanço para o município!”, disse a fisioterapeuta Daniela. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: fisioterapiasanta casa
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.