Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

25

PARTO HUMANIZADO: Santa Casa avança e inaugura Quarto Semente com banheira


Atualizado em 25 Ago 2017 às 01h

Na segunda-feira, 28, o prefeito Henrique Martin estará na Santa Casa para inaugurar o novo Quarto Semente, que é maior e mais equipado que o atual e conta até mesmo com uma banheira, importante método de alívio da dor durante o trabalho do parto.

O Quarto Semente, tecnicamente chamado de PPP (pré-parto, parto e pós-parto), tem como objetivo proporcionar à gestante todo o suporte e acolhimento necessários, visando incentivar o parto natural, mas sempre primando pelo respeito aos desejos da mulher. Nele são promovidas práticas como o uso mínimo de intervenções, o contato pele a pele entre bebê e mãe logo após o nascimento, a amamentação na primeira hora de nascimento, a presença do acompanhante de escolha da mulher durante todo o trabalho de parto, o uso de métodos não farmacológicos de alívio da dor (como massagens com óleos essenciais, aroma e musicoterapia e banhos quentes) e exercícios (como caminhada, agachamento e pilates).

“Esse é mais um importante avanço na saúde de nossa cidade. Hoje contamos com uma Santa Casa completamente reestruturada e equipada para prestar o melhor atendimento possível para todos os cabreuvanos, principalmente às mães, nesse momento tão importante”, comenta o Prefeito.

O primeiro Quarto Semente foi inaugurado em 1º de junho de 2015, com auxílio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, responsável pelo programa Primeiríssima Infância. Desde então, a maternidade da Santa Casa de Cabreúva tem sido referência regional em humanização do parto.

Serviço

Inauguração Quarto Semente
Dia 28 de agosto às 14h na Santa Casa

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.