Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores


Atualizado em 08 Abr 2024 às 09h

No dia 13 de março de 2024, quarta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, foi promovida pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos a formação para professores e coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação. Estiveram presentes Gláucia Cristiane de Sousa, Michele Emy Yamashita e Simone Carvalho, além dos funcionários do Setor de Sustentabilidade da empresa EPPO, compostos pelos biólogos Edieli Ribeiro e André Fabiano Bertoluci.
 

O tema da formação foi "Para onde vai seu lixo?", e teve como objetivo introduzir conceitos e temas relacionados aos resíduos sólidos, como consumo sustentável, prestação dos serviços de manejo dos resíduos sólidos, importância e papel dos coletores e catadores, o papel da COTRIMAR DO JAPI no processo de geração de trabalho, renda e inclusão social, além da função dos ecopontos instalados no Vale Verde, Pinhal e Vilarejo, e os impactos negativos dos descartes irregulares de resíduos nos recursos hídricos, no meio ambiente, para a fauna e para a saúde humana.
 

A promoção dos serviços de coleta seletiva e todo processo de reciclagem está alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, especificamente o ODS 12 - Produção e Consumo Sustentáveis.
 

O objetivo da formação foi fomentar a mobilização para a separação correta dos resíduos recicláveis e seu encaminhamento para a COTRIMAR DO JAPI, bem como a utilização correta dos ecopontos nos dias estabelecidos, visando proporcionar uma cidade mais bonita e saudável, e desenvolver a consciência ambiental coletiva.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: educaçãomeioambienteEcoponto
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.