Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12

Parcelamentos irregulares seguem na mira da Prefeitura de Cabreúva


Atualizado em 12 Set 2019 às 10h

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos faz um trabalho permanente de fiscalização em diversas frentes. Os fiscais percorrem o município verificando locais em que há parcelamento irregular de solo, bem como descarte de lixo e detritos de diversos materiais.

Uma das ações realizadas para combater a prática de parcelamento irregular de solo é a instalação de placas de advertência em locais onde já há irregularidade comprovada. Na última semana, como exemplo, os técnicos da Prefeitura instalaram placas em um desses locais.

O objetivo das placas é informar que o local é irregular e que está em desacordo com a Lei Municipal 414/2018 e também com a legislação federal (Lei Federal 6.766, de 1979, em seu artigo 50).

Além disso, através das placas, o município cumpre seu papel de alertar possíveis compradores de que podem estar caindo em um golpe. As placas também servem para inibir novos parcelamentos irregulares e para alertar que os envolvidos ficam sujeitos às sanções cabíveis.

Os fiscais da Prefeitura alertam aos compradores de loteamento que cabe ao empreendedor (e não à Prefeitura) se responsabilizar por dotar a área a ser vendida com toda a infraestrutura necessária para a construção.

Antes de fechar qualquer negócio nesse sentido, o consumidor pode procurar a Prefeitura (pelo telefone 4528-5016) para verificar se o imóvel está regular perante os órgãos municipais.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Parcelamento irregular
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.