Para onde vai o seu lixo: mais de 600 estudantes participaram - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

11 JUN

Para onde vai o seu lixo: mais de 600 estudantes participaram


Atualizado em 11 Jun 2018 ás 12hs

Seiscentas e cinquenta e sete crianças dos sextos anos das seis escolas estaduais do município participaram, durante todo o primeiro semestre, do programa 'Para onde vai o seu lixo'. Realizado em parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e Educação com a empresa Eppo Cidades Inteligentes, o programa consiste em mostrar, para os estudantes, como funciona, na prática, a coleta seletiva do lixo na cidade. Além disso, os alunos também 'percorrem' todo o caminho dos resíduos, desde sua geração até o destino final.

Este trabalho é desenvolvido através do Projeto Municipal de Educação Ambiental, que consta no PROMEA – o Programa Municipal de Educação Ambiental.

De acordo com a educadora ambiental Stefany Bernardes, responsável técnica pelo projeto, o objetivo é conscientizar e sensibilizar os alunos sobre a questão da separação dos materiais recicláveis e contribuir para a formação de cidadãos ambientalmente conscientes.

Nesse sentido, os estudantes fazem visita técnica à Cooperativa de Materiais Recicláveis e ao Aterro Sanitário – conhecendo todo o 'caminho' dos resíduos dentro da cidade em que moram.

Stefany também apresenta uma palestra para os alunos, em que descreve os conceitos de coleta seletiva, reciclagem, 5 Rs e o caminho do resíduo no município. A palestra é realizada com o auxílio da Sala Móvel de Educação Ambiental, antecedendo a visita técnica.

A última visita foi feita na quinta-feira (7), como parte integrante do Mês do Meio Ambiente – que prossegue esta semana, com outras atividades.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21

Na Flora Brasília, Comdema realiza 43ª reunião ordinária

17

Cabreuvanas participam de encontro estadual de adolescentes

17

Conselho Municipal do Idoso irá eleger novos membros

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.