Para evitar a dengue, proprietários de terrenos serão obrigados, sob pena de multa, a mantê-los limpos - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

21 JAN

Para evitar a dengue, proprietários de terrenos serão obrigados, sob pena de multa, a mantê-los limpos


O ‘Comitê de Enfrentamento ao Aedes aegypti’, criado pelo prefeito Henrique Martin na última semana e que tem como objetivo intensificar o combate ao mosquito, está estabelecendo diversas ações. A primeira delas é a notificação a todos os proprietários de terrenos da cidade para que limpem seus terrenos (mato e entulho) em prazo pré-estabelecido.

A notificação será enviada através do carnê do IPTU e o valor da multa para quem não limpar o terreno dentro do prazo é de R$ 706,50, independente do tamanho do imóvel.

Passado o prazo de limpeza, o Setor de Fiscalização de Urbanismo e Obras irá realizar vistoria e, caso o terreno não esteja limpo, aplicará multa e realizará a limpeza, que será cobrada do proprietário do terreno por metro quadrado, de acordo com tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI).

Lucimar Imperio, responsável pela Vigilância Epidemiológica, conta que aproximadamente 40% dos imóveis visitados pelos agentes encontram-se fechados, o que dificulta a vistoria e a eliminação de focos de dengue. “Notificar os proprietários através do IPTU é uma forma de atingirmos 100% das casas e colocarmos todos no combate ao mosquito”, comenta.

Para o prefeito Henrique Martin, as ações são necessárias e urgentes: “Agiremos de forma enérgica para preservar a qualidade de vida e a saúde dos cabreuvanos”, disse o gestor.

Os moradores que tiverem entulho de obra até 1m³ e inservíveis (como mobília velha) para descarte podem entrar em contato com a Divisão de Serviços Gerais para retirada gratuita. O telefone para contato é 4409-0930. Já os moradores cujas casas ficam fechadas em horário comercial podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo 4528-4607 ou com a unidade de saúde mais próxima para agendar uma visita, em que os agentes irão identificar possíveis focos, realizar o controle dos mesmos e orientar o morador sobre como prevenir a dengue.  

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: terrenomultadengue
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

04 OUT

Referência, professor cabreuvano é esperança de medalha do time brasileiro nos Jogos Universitários Pan-Americanos

04 OUT

EMEBs realizam Mostra Cultural junto das famílias e comunidade escolar

03 OUT

Vitória da equipe cabreuvana marca início das comemorações do Dia Nacional do Idoso

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2022 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.