Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 OUT

Palestras e apresentações de Boas Práticas fecham 2º dia do Fórum de Educação


Atualizado em 16 Out 2019 às 04h

Os auditórios da Emeb Mário Faccioli e do Espaço Acauã foram palco, nesta quarta-feira (16) do segundo dia do 6º Fórum Municipal de Educação. O evento contou com palestras diversas e nomes importantes da Educação. Na Emeb Mário as palestras da manhã falaram sobre ‘Relações Sócio Emocionais’, com o educador norte-americano, David Everest, e sobre ‘Educação Especial’ com a coordenadora da Apae de Salto, Simone Gonçalves.

 

No Espaço Acauã as palestras foram sobre ‘Gestão de Sala de Aula’, com a pedagoga Rubia Borges da Costa, e Questões Sócio Emocionais e Motivação, com a psicóloga Jéssica Antunes.

 

Já no período da tarde, os dois polos contaram com as apresentações dos professores que inscreveram seus projetos de boas práticas. No Espaço Acauã, o professor Manoel Eugênio Batista dos Santos, da Emeb Maestro, apresentou seu projeto para todos os professores. Manoel criou uma moeda denominada ‘Momento’ para incentivar boas atitudes dos alunos na escola e em casa. ‘Teatro na Escola’ e ‘Identidade’ foram os projetos apresentados pela Emeb ‘Eliza Zacharias Vecchio’.

 

A escola Zaira Spina Federzoni desenvolveu o projeto ‘Lendo e Escrevendo com Anne Frank’ e o apresentou para todos os professores da rede. No Polo Mário Faccioli foram apresentados os projetos  ‘Cantos Temáticos-Vivências através da Ludicidade’, da Emeb Evilázio Xisto Berion; ‘Curiosidade’ da Emeb Professora Maria Nilza Bicalho; e os projetos: ‘Respeito, o mundo começa por você’ e ‘Semeando Respeito’, ambos da Emeb Thereza Spina Zacchi.

 

A secretária de Educação, Juliana da Purificação encerrou o segundo dia do Fórum com elogios à relevância das iniciativas apresentadas que falam sobre cultura, diversidade, respeito e humanidade. “Sou muito grata a todos vocês por estarem aqui, pela força, determinação e idealismo de cada professor”, afirmou.

 

O evento teve ainda as apresentações do grupo de dança da Apae Cabreúva e dos bombeiros mirins do ‘Bravo Jovem’. O secretário de Esportes de Cabreúva, Norberto José da Silva, também esteve presente à agenda. Norberto aproveitou a oportunidade para falar sobre as diversas modalidades esportivas da Secretaria de Esportes.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.