Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09

Palestra reforça a importância da amamentação


O Comitê Municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância promoveu uma palestra com o tema ‘Aleitamento materno: a base da vida’, na sexta-feira, 3, ministrada pelo médico Pedro Engelberg e pela nutricionista Rita Hollo. O encontro fez parte da programação da 7ª Semana do Bebê e da Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Dr. Pedro iniciou sua apresentação com um vídeo do Ministério da Saúde que apresentava os benefícios nutricionais e afetivos da amamentação para os bebês. Segundo o médico, além das vantagens para a saúde do bebê e da mãe, é importante lembrar que amamentar é de graça. “O melhor alimento para os bebês é o leite materno e ele é inteiramente gratuito. Apesar disso, o número de mães amamentam seus filhos é alarmantemente baixo, mesmo no Brasil, que é um país pobre”, disse.

O médico, no entanto, não romantizou a amamentação. “Amamentar é difícil, os primeiros dias são complicados. Tem que ter uma forca mental, uma grande vontade, pra que essa mãe não desista. E, por isso, nós, profissionais da saúde, precisamos estar disponíveis e preparados para orientar essas mulheres”, opinou.

A nutricionista e secretária de saúde Rita Hollo falou sobre todos os aspectos nutricionais que envolvem o leite materno, reforçando a importância de ser ele o alimento exclusivo até os 6 meses. A nutricionista falou sobre a Semana Mundial do Aleitamento Materno e seus objetivos, rede de apoio e introdução alimentar.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: palestrasmamSemana do Bebê
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.