Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

28 JUN

Pais, alunos e equipe da EMEB Mário Faccioli acompanham Prefeito em visita técnica nas obras do novo prédio


Atualizado em 30 Jun 2016 às 04h

Foi realizada na manhã da terça-feira, 28, uma visita técnica à obrada nova EMEB Mário Faccioli, que fica na Rua Cônego Motta, no Centro, da qual participaram o prefeito Henrique Martin, os secretários Paulo Segre (Obras) e Rozeli Faber (Educação),as gestoras da escola, educadoras, pais e alunos.

 

A visitação teve como objetivo acompanhar o andamento da obra da unidade de ensino, que será modelo no município. Paulo e Rozeli foram responsáveis em apresentar o projeto da escola.

 

Durante a visitação, o público pôde caminhar pelo espaço das obras e acompanhar brevemente o que será o futuro dos alunos moradores do centro e adjacências.

 

Segundo a cabreuvana Izabel Ferreira de Lima Barea, avó da alunaJulia Barea, a nova Mário Faccioli é a concretização de um sonho. “Essa obra é um sonho não só para nós funcionários, como também para pais e principalmente para essas crianças que poderão contar em breve com uma escola linda, com estrutura e equipamentos de qualidade, que vão ser muito aproveitados pelos alunos”, comentou.

 

A nova escola, cuja obra começou em abril, terá mais de 5 mil m² de área e mais de 3 mil m² de construção e irá contar com 12 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências e química, biblioteca, quadra coberta, auditório e centro de formação de professores e demais instalações, como anfiteatro, que irá atender a todo o município. A área total é de 5.745,45 m² e a área construída será de 3.381 m². A obra recebe o investimento de 4.824.146,32 reais.

 

“Sem sombra de dúvidas, este projeto irá em breve nos proporcionar uma escola bacana e com mais estrutura para lapidarmos o aprendizado das nossas crianças. É uma tremenda felicidade poder acompanhar isso”, comentou a professora Alaíde Nunes da Silva Moraes, educadora na unidade quetambém esteve presente junto de seu filho Miguel Nunes da Silva Moraes, aluno do 5º ano.

 

A cabreuvana Alenilde Silva Trintade também acompanhou de perto a visita e prestou atenção nas explicações do prefeito Henrique e ficou feliz com as novidades que a escola irá proporcionar as crianças. “Eu fico muito feliz de ver o projeto dessa nova escola, que terá um novo espaço, uma estrutura maior e com mais diversão para minha filha e todas as crianças”, comemorou Alenilde, acompanhada de sua filha Naiara Trindade da Silva, aluna do Pré II B.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.