Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06

Olimpíadas Escolares acontecem em Cabreúva de 11 a 29 de agosto


Atualizado em 31 Ago 2016 às 12h

O município de Cabreúva também aderiu o espírito olímpico. E pensando nisso, um grupo de alunos participantes do projeto Anne Frank, com o apoio da Secretaria de Esportes, Instituto Plataforma Brasil, Guarda Municipale das escolas estaduais da cidade realizam no mês de agosto as “Olimpíadas Escolares 2016”, um evento que acontece de 11 a 29 de agosto.

 

O evento esportivo surgiu do programa Anne Frank, no qual jovens cabreuvanosse tornaram monitores e desenvolveram um projeto de informação e aprendizado dentro das escolas estaduais, contando toda a história de Anne Frank e sua família. O programa não só deu certo, como também tornou-se incentivo para estes alunos, que aproveitaram todo o conhecimento adquirido e desenvolveram novas ações de socialização e integração, visando unificar as instituições de ensino estadual e a comunidade por meio de vertentes, como palestras, música e o esporte.

 

As Olimpíadas Escolares também se baseia no ano esportivo que o nosso país vivencia e inspirado neste momento histórico, um grupo de estudantes resolveu trazer um pouco do espírito olímpico para Cabreúva. O evento irá contar com uma abertura diferenciada, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, às 18h30, no Estádio Municipal José Bertagni no Jacaré.

 

Ao longo de 20 dias, as escolas cabreuvanas Ana Mesquita Laurini, Capitão Vitório Togni, Eugênia Ferrarezi Nunes, Lucídio Motta Navarro, Monsenhor Heládio Correa Laurini, Prefeito Antonio Odilon Francheschini serão representadas por seus estudantes que disputarão as cinco modalidades do torneio: Futsal, Futebol de Campo, Vôlei, Handebol e Games: Fifa e Just Dance.Os jogos ocorrerão nos períodos inversos das aulas e haverá premiação para os vencedores de cada modalidade.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.