Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

27 JUL

Oficina de aromatizadores de ambientes formou 25 alunos no CRAS


Tecidos, fitas, linha mágica, corantes e, claro, perfumes: a oficina de fabricação de aromatizadores de ambientes, promovida pelo CRAS, deixou salas, casas e banheiros perfumados e alunos sorridentes diante das novas perspectivas de ofício e terapia ocupacional.

Na quinta-feira, 26, aconteceram as entregas de certificados das três turmas. No total, foram capacitadas, ao todo, 25 pessoas de todas as idades.

Nas aulas, as alunas aprenderam com a professora Marilis Pereira como produzir aromatizadores em spray, de varetas, sachês e pastilhas perfumadas, além de receberem as receitas de cada produto, dicas de custo e vendas e informações sobre os aromas indicados para cada ambiente da casa.

“Nosso trabalho é o de resgatar a autoestima dos nossos alunos e fazer com que eles vejam que a vida tem seu colorido. Eu amo o que eu faço e acho que todos têm que fazer as coisas com alegria. Meu sonho é voltar aqui um dia e ver um dos alunos no lugar que ocupo hoje: professor!”, comentou Marilis.

A aluna Leila Ferreira Teodoro, que mora no Vale Verde, conta que essa foi a primeira oficina do CRAS da qual participou. “Eu gostei muito de participar da oficina. Além de aprender coisas novas, a gente ainda faz amizades, convive com outras pessoas, é muito bom! Vou fazer aromatizadores pra mim e pra minha família por enquanto”, conta Leila.

Patrícia Leme, do Jacaré, diz que adorou e que não vê a hora de fazer outras oficinas. “Eu quero mais, gostei muito do curso. Estou pensando em fazer pra vender, pra usar e pra dar de presente”, conta.

A secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Elisabete Andrade de Souza, realizou a entrega dos certificados e parabenizou os alunos pelo interesse. “Nós não podemos desprezar os pequenos começos. Tudo o que é grande, começou pequeno, inclusive nós. Tudo o que nós aprendemos na vida, tem um propósito, devemos usar. Pensem grande, corram atrás dos sonhos de vocês”, disse a secretária, que os incentivou a procurarem mais oficinas e investirem na sua satisfação pessoal e profissional.

O CRAS já realizou esse ano, além da oficina de fabricação de aromatizadores de ambientes, as oficinas de camareira, home design, cuidador de idosos e palestra de marketing pessoal. Estão em andamento as oficinas de cuidadores de crianças e customização de roupas.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: OficinaCrasaromatizadores
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.