Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

27 JUL

Oficina de aromatizadores de ambientes formou 25 alunos no CRAS


Tecidos, fitas, linha mágica, corantes e, claro, perfumes: a oficina de fabricação de aromatizadores de ambientes, promovida pelo CRAS, deixou salas, casas e banheiros perfumados e alunos sorridentes diante das novas perspectivas de ofício e terapia ocupacional.

Na quinta-feira, 26, aconteceram as entregas de certificados das três turmas. No total, foram capacitadas, ao todo, 25 pessoas de todas as idades.

Nas aulas, as alunas aprenderam com a professora Marilis Pereira como produzir aromatizadores em spray, de varetas, sachês e pastilhas perfumadas, além de receberem as receitas de cada produto, dicas de custo e vendas e informações sobre os aromas indicados para cada ambiente da casa.

“Nosso trabalho é o de resgatar a autoestima dos nossos alunos e fazer com que eles vejam que a vida tem seu colorido. Eu amo o que eu faço e acho que todos têm que fazer as coisas com alegria. Meu sonho é voltar aqui um dia e ver um dos alunos no lugar que ocupo hoje: professor!”, comentou Marilis.

A aluna Leila Ferreira Teodoro, que mora no Vale Verde, conta que essa foi a primeira oficina do CRAS da qual participou. “Eu gostei muito de participar da oficina. Além de aprender coisas novas, a gente ainda faz amizades, convive com outras pessoas, é muito bom! Vou fazer aromatizadores pra mim e pra minha família por enquanto”, conta Leila.

Patrícia Leme, do Jacaré, diz que adorou e que não vê a hora de fazer outras oficinas. “Eu quero mais, gostei muito do curso. Estou pensando em fazer pra vender, pra usar e pra dar de presente”, conta.

A secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Elisabete Andrade de Souza, realizou a entrega dos certificados e parabenizou os alunos pelo interesse. “Nós não podemos desprezar os pequenos começos. Tudo o que é grande, começou pequeno, inclusive nós. Tudo o que nós aprendemos na vida, tem um propósito, devemos usar. Pensem grande, corram atrás dos sonhos de vocês”, disse a secretária, que os incentivou a procurarem mais oficinas e investirem na sua satisfação pessoal e profissional.

O CRAS já realizou esse ano, além da oficina de fabricação de aromatizadores de ambientes, as oficinas de camareira, home design, cuidador de idosos e palestra de marketing pessoal. Estão em andamento as oficinas de cuidadores de crianças e customização de roupas.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: OficinaCrasaromatizadores
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.