Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

08 FEV

O Censo 2022 continuará em campo durante o mês de fevereiro!


Atualizado em 09 Fev 2023 às 10h

Para aqueles que ainda não responderam o questionário, esta será a última oportunidade de exercer seu papel como cidadão, pois a pesquisa não será prorrogada novamente.

Além de contabilizar a população brasileira, os números do Censo também fornecem informações sobre frequência à escola, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e acesso à internet. Todos esses dados são de crucial importância para que o governo e entidades do terceiro setor possam elaborar políticas públicas. Além disso, as referências disponibilizadas pela pesquisa do IBGE também são utilizadas em trabalhos acadêmicos e para a organização de planos estratégicos em empresas privadas.

Recentemente, Simone Tebet, Ministra do Planejamento e Orçamento, defendeu o IBGE e convocou as pessoas que ainda não participaram a responder ao Censo.

“Não podemos jamais nos esquecer que o IBGE é um dos símbolos representativos do conhecimento, do respeito e da reverência da população. São as pesquisas feitas pelo IBGE, entre elas o Censo Demográfico, que permitem que pesquisadores de outros institutos e da academia e também de outros órgãos públicos possam “fazer estudos especializados para que a gente possa chegar ao Brasil que queremos ser”, declarou a representante do governo.

Confira na íntegra: Ministra Simone Tebet defende o IBGE e convida população a responder ao Censo | Agência de Notícias 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: prefeituradecabreuvacenso2022pesquisa
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.