Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

14 MAR

O 5º A da EMEB Maestro inaugura o Roteiro das Águas 2017


A Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos retornou o Roteiro das Águas com os quintos anos das escolas municipais. A primeira sala a participar foi o animado 5º A da EMEB Benedito Mesquita da Silveira, do Jacaré.

 

Quem levou a turminha foi a estagiária do Meio Ambiente Janaína Honorato e a professora Maria Lúcia Genu. A primeira parada foi a Fazenda Guaxinduva, onde as crianças conheceram e observaram sua biodiversidade. Em seguida eles conheceram a captação de água do Vilarejo e depois a ETA (estação de tratamento de água) da Sabesp, que fica próxima à escola. Lá, os alunos foram recebidos pelo técnico em sistema de saneamento Gilberto de Campos, que mostrou como a água chega à estação, como é tratada e como fica ao final do processo. Janaína fez a entrega de uma garrafa de água do Roteiro das Águas no local, cheia com a água recém tratada.

 

O passeio continuou até a sala verde, onde a Janaína mostrou quadros com os ciclos hidrológicos e também foi servido um lanche. O último ponto foi a estação de tratamento que fica na Estrada Parque.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.