Novos conselheiros tutelares foram empossados nessa sexta (10) - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

10 JAN

Novos conselheiros tutelares foram empossados nessa sexta (10)


A nova equipe do Conselho Tutelar de Cabreúva foi empossada nessa sexta-feira, 10, em uma cerimônia oficial. Eles irão atuar na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes entre os anos de 2020 e 2023, tomando medidas para evitar ou por fim a situações de ameaça ou violação, seja pela sociedade, estado, pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta.

 

Os novos conselheiros são Leandro Basso da Silva, Raquel de Camargo Colini, Valdirene Aparecida de Oliveira Souza Lima, Francisca Ada Ramos Gonçalves e Isaias Santos Junior. Também foram empossados os 5 suplentes: Jaqueline Moraes da Silva, Jacqueline Figueiredo, Lais Guimarães de Carvalho, Marizangela Salviano da Silveira e Maria Vieira dos Santos Goulart.

 

A cerimônia foi presidida por Flávio Araújo Cruz, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elisabete Andrade de Souza. “Pra mim, é uma grande felicidade estar aqui, pois fui da primeira turma de conselheiros tutelares de Cabreúva, há cerca de vinte anos”, disse Flávio. Para Elisabeth, o trabalho do Conselho Tutelar é de extrema importância: “Nosso sonho era que o trabalho do Conselho não fosse necessário, que não houvesse violência, abandono... Mas tenho certeza de que vocês serão muito importantes nessa causa. Que vocês trabalhem com o coração, com mansidão, sabedoria e habilidade”, disse.

 

A secretária aproveitou para falar sobre as atribuições do Conselho Tutelar que, entre outras coisas, faz o registro e o encaminhamento de denúncias de qualquer violação dos direitos de crianças e adolescentes como violência física, psicológica e sexual, negligência e abandono. Ele também está disponível para o aconselhamento de pais, responsáveis e professores.

 

Atualmente, o Conselho Tutelar pode ser acionado pessoalmente na Rua Cláudio Gianinni, nº 410, no bairro Colina, ou pelo telefone (11) 4529-4408 de segunda a sexta-feira e a qualquer dia e hora pelo celular (11) 99649-6726.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Conselho TutelarCMDCA
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 JAN

Concurso público: Prefeitura divulga resultado final

23 JAN

Saldão do Comércio Local recebe inscrições até dia 10/02

22 JAN

Cursinho social pré-vestibular tem inscrições abertas

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2020 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.