Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 NOV

Novembro Azul: USF do Vale Verde realiza exames de prevenção ao câncer de próstata


 

A Unidade de Saúde da Família do Vale Verde tem realizado um belo trabalho conscientizando seus pacientes sobre prevenção do câncer de próstata e de outras doenças como o diabetes. Na última sexta-feira, 18, a enfermeira Mariana Santos e o médico Dr. Fernando Francico Garcia Diaz realizaram exames de prevenção para a saúde do homem, como exames de colesterol, glicose e PSA.

A atenção, e o cuidado, dispensados aos pacientes também pelos agentes de saúde Ângela Minotti Diogo, Flávio Alves Santana, Bruna Suelin Ribeiro, Lucas Prado Rodrigues e a técnica de enfermagem  Joyce Moraes da Silva,  os deixam muito a vontade para que passem pela consulta e falem sobre seus problemas e dúvidas. “O acolhimento é nosso principal método para atrair os pacientes. Os homens são mais difíceis de procurarem atendimento médico. Só vem quando não tem mais como esperar. Precisamos convencê-los a mudar esse hábito e fazer os exames de prevenção”, afirma a enfermeira.

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.

Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.