Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

28 MAR

Nova UPA: somos gratos pela dignidade que está sendo oferecida, diz enfermeira


Vinte e três anos depois da inauguração do primeiro pronto socorro, o serviço ganha um novo endereço. Com localização estratégica e mais de mil metros de construção, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Jacaré é mais do que um prédio novo e bonito.

O novo espaço corresponde ao aumento da demanda e permite que o serviço seja aprimorado com classificação de risco, fluxo de atendimento, presença do serviço social, entre outros.

A UPA foi inaugurada com toda estrutura necessária, um total de 3 leitos na sala de emergência e 15 leitos nas observações, além de 27 poltronas hospitalares também considerada como leitos. O espaço físico do prédio é composto por: recepção, fraldário, banheiros masculino, feminino e com acessibilidade, sala de triagem, sala serviço social, 5 consultórios médicos, incluindo pediatria, sala de emergência com entrada exclusiva para as ambulâncias, raio-x , farmácia (inicialmente para dispensação interna de medicamentos), duas enfermarias, salas de medicação, inalação, sala de procedimentos, sala de gesso, copa, laboratório, observação adulta masculina, feminina, pediátrica e de apoio, para pacientes que aguardam transferência e  sala de isolamento – todas com banheiros. Além disso, a unidade conta com setor de apoio (depósito de material de limpeza, salas de expurgo e esterilização, necrotério e depósito de lixo hospitalar) e, no piso superior, toda a parte administrativa: sala de reuniões, almoxarifado, vestiários, repouso e refeitório para funcionários.

A UPA também está com mobiliário todo novo, equipada com 17 computadores, câmeras de vigilância, gerador de energia de 300kva (capaz de manter toda a unidade funcionando), central automática de gases, além de quatro aspiradores cirúrgicos, um eletrocardiógrafo de 12 canais, 4 monitores multiparametro de última geração, um respirador de UTI (capaz de funcionar por 2 horas sem ar comprimido e sem energia) e carro de parada.

Na ocasião da inauguração da UPA, a secretária de saúde, Rita Hollo, entregou à enfermeira responsável técnica da unidade a licença sanitária do local. “Isso é muito mais do que um prédio! Agradeço muito a Deus! Somos gratos àquele prédio e tudo que foi oferecido, mas somos ainda mais gratos pela dignidade que esta sendo oferecida aqui”, disse a enfermeira Karina Guimarães.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: UPApam
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.