Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 NOV

Nova Estação de Tratamento de Esgoto vai beneficiar 35 mil em Cabreúva


Atualizado em 13 Nov 2019 às 11h

Um capítulo que promete ficar para a história de Cabreúva se deu na tarde desta terça-feira (12): o início das obras do novo Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade. Traduzindo: o município passará a contar com uma nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), por meio de parceria entre Prefeitura e Sabesp. Mais de 35 mil pessoas serão beneficiadas com a novidade.

 

As obras têm previsão de entrega em até dois anos e os investimentos são de R$ 46,8 milhões. Para o prefeito Henrique Martin o avanço significa uma das conquistas mais importantes do governo.

 

“É algo futurista, que vai destravar o município, gerar oportunidade habitacional para quem mais precisa e cuidar do meio ambiente com ainda mais atenção - porque teremos uma estrutura organizada e decente para tratamento do esgoto. Não beneficiará apenas Cabreúva, mas toda região, como Indaiatuba, Salto e Itu. Essa obra ficará marcada pelas próximas décadas como um marco no avanço da geração do saneamento básico em nossa cidade e pelo respeito ao rio Piraí”, defendeu Henrique.

 

O Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, explicou que a intervenção vai contemplar um novo conjunto de coletores de esgoto, além de novos emissários.

 

“O esforço destrava uma área da cidade, que pode agora dar início a um plano habitacional, com novos loteamentos. É um grande benefício para a população - mais de 35 mil pessoas. O tratamento será de 100% do que for coletado. Hoje, Cabreúva trata 92% de seu esgoto e esse número ficará ainda melhor. Muito desse avanço se deve ao empenho e à boa relação com a Prefeitura, na pessoa do prefeito Henrique Martin, com a Sabesp.”

 

Presente à cerimônia, a secretária de Obras e Meio Ambiente, Rose Timporim, destacou que a conquista é regional. “Todas as cidades atendidas pelo rio Piraí serão beneficiadas, já que o retorno da água terá muito mais qualidade. É tratar o meio ambiente melhor, de forma adequada e respeitando valores ambientais”, disse a secretária, explicando que o Piraí faz parte da Bacia PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e que o mesmo Piraí deságua no Rio Jundiaí na cidade de Salto.

 

A mobilização lançada pela Sabesp em conjunto com a Prefeitura vai desativar a atual Estação que atua na Bacia do Piraí; tratar com mais eficácia o esgoto coletado e ainda atender a todas necessidades ambientais de tratamento.

 

Fotos: Rafael Corazza

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Thiago Secco
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.