Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19 DEZ

Nora e sogra têm filhos no mesmo dia na Santa Casa de Cabreúva


Atualizado em 19 Dez 2019 às 04h

A porta do quarto verde, da maternidade da Santa Casa de Cabreúva, tem o nome de duas novas vidas: Eloah e Heitor Gabriel. O fato de estarem dividindo o mesmo quarto é apenas uma, de muitas coincidências, que o destino preparou para essas crianças.

 

Eloah chegou ao mundo às 11h13 de quarta-feira (18) já carregando um importante título: a pequena é tia de Heitor, que chegou logo em seguida, às 15h32.  

 

Com isso, Débora Nunes dos Santos, de 35 anos, se tornou mãe da menina e avó do garoto. Já Nalanda de Sousa Matos, de 16 anos, estreou na carreira de mãe do Heitor e cunhada da Eloah. No meio dessa história toda, tem também o Pablo Gabriel do Santos Brito, de 17 anos: ganhou um irmão e um filho.

 

Débora conta que descobriu a gravidez um pouco antes de Nalanda. Logo depois, com a notícia de que a nora também teria um bebê, elas trocaram figurinhas e conselhos importantes durante os processos gestacionais. Até o chá de fraldas fizeram juntas.

 

“A gente só não esperava que os bebês nascessem na mesma data” diz Débora, relatando que Eloah nasceu antes do previsto, com 40 semanas e surpreendeu toda a família. “Eu fui até a UPA do Jacaré com a bolsa estourada e me encaminharam à Santa Casa. Chegando aqui, em uma caminhada pelo corredor, soube que a Nalanda também estava em trabalho de parto. Foi uma verdadeira surpresa.”  

 

Nalanda já esperava que Heitor nascesse nesta semana. Desde segunda-feira (16) tem ido à Santa Casa fazer a cardiotocografia, que é uma avaliação na qual é possível saber sobre a frequência cardíaca do feto e contrações uterinas.

 

O menino nasceu saudável, após um parto normal, assim como a tia. “A nossa família vai ter muita história pra contar. Eles vão crescer juntos, serão amigos e a gente já planeja comemorar os aniversários na mesma festa”, diz a jovem.

 

O novo papai da área também faz planos. “Quero ajudar minha mãe com a minha irmã e criar meu filho. São duas bênçãos que chegaram no mesmo dia. É muita felicidade.”

 

As mamães e as crianças terão alta nesta sexta-feira (20). Ambas agradeceram o tratamento da Secretaria de Saúde de Cabreúva. “Desde a recepção na UPA do Jacaré até a Santa Casa, tive um atendimento exemplar de cada funcionário, do médico às faxineiras”, conta Débora. Assim como ela, Nalanda também aprova. “O atendimento é muito bom, com funcionários atenciosos.”

 

Só neste ano, 413 bebês nasceram na Santa Casa de Cabreúva, local que é referência em parto humanizado em todo o Estado de São Paulo.

 

A reportagem acima também está disponível no Tribuna de Jundiaí. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.