Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 MAR

No mês de aniversário, bora turistar em Cabreúva?


Atualizado em 03 Mar 2020 às 07h

Cabreúva, interior de São Paulo, é uma cidade privilegiada. Clima agradável, paisagens incríveis e uma população tão carinhosa e simpática que dá até vontade de guardar num potinho. 
Listar todas as belezas dessa cidade, que vão da natureza linda até a artesanal fabricação de cachaças e delícias culinárias, não é tarefa fácil. Mas a gente preparou um pequeno (pequeno mesmo, ta?) guia com alguns passeios imperdíveis na cidade. E aí, vamos juntos? 

 

 

-Centro Histórico – No local, dá pra admirar o coreto, sentar pra apreciar o som dos passarinhos, comer um dogão do sr. Amauri e rezar um pouquinho na bela Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade. É nos arredores da praça Comendador Martins que o ‘Centrinho’ acontece, com o movimento dos comércios locais, restaurantes e arquitetura única. Um sorvetinho no Laurini também é uma boa pedida pros dias quentes (e frios também). Endereço: Praça Comendador Martins, no Centro.

 

- Templo Kadampa –  Esse não é apenas um ponto turístico importante, mas também um para se conectar com o próprio potencial para alcançar a paz interior. Em janeiro abre de quarta a domingo, das 10h às 17h. A partir de fevereiro, abre apenas aos sábados, domingos e feriados. Endereço: avenida Cláudio Giannini, 2035 - Distrito do Jacaré . Informações (19) 99674 2508 e www.budismokadampa.org.br. Entrada de graça! 

 

-Parque Ecológico do Piraí – entrada de graça pra quem quer caminhar, levar as crianças pra brincar, praticar esportes, fazer piquenique. Tem espaço de educação ambiental, campo de futebol, parque, slackline e abriga o Viveiro Municipal. Endereço: rua Bulgária – Juniai. Informações:(11) 4528-5016.  


- Fazenda Guaxinduva -  recebe excursões, expedições escolares, grupos de diversos perfis e oferece inúmeras possibilidades para quem quer curtir a natureza: trilhas, caminhadas, banhos de cachoeira e a prática de diversas modalidades esportivas. Endereço: estrada da Guaxinduva, sem número. Informações e localização:  http://www.fazendaguaxinduva.com.br/. O local cobra valor de entrada. 


- SPA Recanto – reeducação alimentar, bem-estar e SPA.  Endereço: Sítio do Chuca, S/n – Guaxatuba. Mais informações: 4528-0200 e 9 9 9654-3800. Valores com o estabelecimento. 
- Empório UAI – queijos, café, doces e salgados. Endereço: Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 12. Centro. Funciona de terça-feira a sábado, das 7h às 18h; e aos domingos, das 7h ás 15h. Informações: 4528-4211 e 99607-1819. 


- Alambique Rainha da Praia – cachaças, licores e doces. Endereço: Estrada dos Romeiros, km 80. Aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. O local tem restaurante, que funciona das 9h às 17h, sábados e domingos. Informações: 4528-4606.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.