Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

27 NOV

Neste sábado tem 'Dia D' da vacinação contra sarampo


Atualizado em 02 Dez 2019 às 09h

A Secretaria de Saúde de Cabreúva promove neste sábado (30) o “Dia D” da vacinação contra o sarampo para a população de 20 a 29 anos. Três unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 17h: Policlínica Wilson Federzoni, no Jacaré; ESF Hermógenes de Godoy, no Centro; e ESF irmãos Bruno e Phellipe Z. Spina, no Vilarejo.

 

A campanha de vacinação para as pessoas nessa faixa etária começou no dia 18, mas a procura tem sido baixa na cidade. Por isso, a Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização e a recomendação de duas doses da vacina para esse público.

 

Após o encerramento da campanha, as doses da vacina continuam disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade, nos dias úteis, durante o horário de funcionamento de cada uma.

 

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, a faixa etária de 20 a 29 anos é a que apresenta o maior número de casos confirmados da doença.

 

Em Cabreúva foi registrado apenas um caso de sarampo contraído no município. A mulher, de 30 anos, recebeu o tratamento e não teve sequelas. Outros dois casos foram registrados na cidade, mas os pacientes contraíram a doença em outros municípios – são os chamados casos importados.

 

O Programa Estadual de Imunização prevê que crianças e adultos, com idade entre um ano a 29 anos, devem ter duas doses da vacina contra o sarampo. Acima desta faixa, até 59 anos, é preciso ter uma dose. Não há indicação para pessoas com mais de 60 anos, pois esse público potencialmente teve contato com o vírus, no passado.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: vacinaçãodia dsaramposaúde
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.