Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

28

Nascente-modelo é projeto ambiental que desvenda um mistério: de onde vem a água?


Atualizado em 28 Set 2018 às 06h

Entre as atividades que integram o Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea), o Projeto Nascente-Modelo faz grande sucesso entre os alunos do município. Periodicamente, os técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos acompanham estudantes, para que estes conheçam e possam entender e pôr fim a um ‘mistério’: “de onde vem a água?”, é a questão que aprendem a responder.

A Secretaria de Meio Ambiente instalou, recentemente, instalou uma placa informativa na conhecida “Estrada da Biquinha”, no Bairro Cururu.  A placa explica que a água provém de uma nascente, que é considerada ‘modelo’ por estar protegida por vegetação nativa preservada conhecida como “mata ciliar”. Além disso, como é característica de qualquer nascente, ela tem uma Área de Preservação Permanente (APP) de 50 metros, conforme prevê o Novo Código Florestal Brasileiro (Lei 12.651/12).

Dessa maneira, os técnicos ambientais vêm promovendo visitas programadas com alunos das escolas estaduais, bem como a qualquer cidadão que demonstre interesse. As ações de educação ambiental são realizadas em parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e a empresa Eppo Cidades Inteligentes.

Já passaram pelo projeto cerca de 60 alunos, das escolas estaduais ‘Monsenhor Heládio Corrêa Laurini’ e ‘Capitão Vitório Togni’. Esta semana também uma turma de alunos inscritos em diversas atividades e cursos do CREAS também conhecerem a nascente-modelo do Cururu.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Nascente-modeloCururu
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.