Nasce o Bosque dos Novos Cabreuvanos no Jardim Zicatti - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

20 MAR

Nasce o Bosque dos Novos Cabreuvanos no Jardim Zicatti


Uma área onde antes só havia mato agora tem 117 mudas de árvores nativas plantadas por famílias que tiveram seus bebês na Santa Casa entre julho de 2015 e fevereiro de 2017. Assim nasceu o Bosque dos Novos Cabreuvanos do bairro Jardim Zicatti no último sábado, 18, em evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

 

Várias famílias estiveram presentes com seus bebês e prestigiaram o evento, onde o prefeito Henrique Martin também plantou várias árvores e falou a todos sobre os investimentos que faz na área da saúde. “Saúde é o principal investimento que um gestor deve fazer. Com saúde podemos trabalhar, podemos nos divertir. Nossa Santa Casa não é apenas maternidade, ela salva muitas vidas também”, contou. A secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Timporim, também participou e falou sobre a alegria de proporcionar esse novo bosque para os cabreuvanos. “Estamos plantando nessa área de talude e auxiliando que o local não desbarranque em caso de chuvas fortes”, e concluiu: “é papel do ser humano plantar árvores”.

 

Virgílio Fernandes Barros, conhecido como Manolo, mora em frente ao bosque há mais de 40 anos. “Achei ótimo esse bosque aqui, ainda mais porque eu gosto de ficar sentado no banquinho na calçada por bastante tempo. Isso é vida!”, afirmou. Elisabete Marigo, mais conhecida como Guga, conta que adorou a iniciativa da Prefeitura e dá muito valor ao cuidado que o município tem com os cidadãos. “Fui criada aqui e morei por quatro anos no Rio de Janeiro, mas lá não consegui passar por nenhuma consulta de pré-natal até o sete meses de gravidez, mesmo sendo asmática e, portanto, grávida de alto risco.Eu e minha família voltamos para Cabreúva pela qualidade de vida, aqui temos todo o atendimento necessário e amamos muito essa cidade”, contou Guga no dia do plantio.

Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

28

Campeonato Amador estreia com 4 jogos e 17 gols

21

Projeto Meu Cinema na Praça volta à Cabreúva neste final de semana

21

Saúde promoverá evento em atenção ao Setembro Amarelo

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2017 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.