Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

24 JUN

Nasce o 500º bebê na Santa Casa de Cabreúva


O prefeito Henrique Martin visitou nesta quinta-feira, 23, o pequeno Thalisson Pereira de Souza, que completou nesta sexta-feira um mês de vida. Filho de Maricélia Pereira de Souza e de Vanderson de Souza, Thalisson é o 500º (quingentésimo) bebê nascido na Santa Casa de Cabreúva, ou seja, a Santa Casa já realizou mais de 500 partos em pouco mais de um ano após  sua reabertura, em 24 de março de 2015.

 

Sendo atualmente uma referência no parto humanizado, a Santa Casa tem  surpreendido pelo atendimento e acolhimento às gestantes e seus bebês, através da implantação do Quarto Semente (totalmente preparado para o conforto da parturiente que pode ter um acompanhante durante todo o processo de pré-parto, parto e pós-parto). Maricélia é um exemplo disso. “Fui muito bem atendida no hospital. Recebi a atenção de todos os funcionários. Na cidade de onde eu vim não havia esse tipo de serviço. O prefeito está de parabéns”, afirma.

 

Henrique disse que a repercussão positiva sobre  a  qualidade do atendimento às gestantes na Santa Casa, é resultado de um grande trabalho efetivado com a reinauguração e humanização do hospital. “Nossos bebês não eram mais cabreuvanos. Nasciam em Jundiaí, Itupeva, Itu e outras cidades da região. Agora voltamos a ter os novos cabreuvanos. Estou muito feliz em fazer parte desta transformação”, disse o prefeito.

 

Os médicos da rede municipal também sentem essa mudança. “As gestantes diziam que não queriam ter seus filhos na Santa Casa. Mas quando visitam o hospital, que é novo e todo preparado para recebê-las, elas vêem que serão bem acolhidas e mudam de opinião. As visitas das gestantes à Santa Casa, para conhecer a maternidade, também são fundamentais para consolidarmos o parto no hospital”, afirma Dr. Fernando, médico ginecologista da rede municipal.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.