Nasce a 1000ª bebê da Santa Casa - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

21 JUL

Nasce a 1000ª bebê da Santa Casa


Atualizado em 25 Jul 2017 às 10h

Na tarde da quinta-feira, 20, nasceu a cabreuvana Manuela, a milésima bebê da nova Santa Casa. Primeira filha do casal Monike Alice Topa e Mateus Michailek, que mora no Vale Verde, a bebê nasceu com 3,245 kg e 47 cm, através de um parto normal humanizado no Quarto Semente.

Durante todo o trabalho de parto, Monike foi assistida pela enfermeira obstetra Greicy Anne Amaral e acompanhada pelo marido, que a auxiliou com massagens, exercícios e palavras de incentivo e, no fim, pode cortar o cordão umbilical. “Muito obrigada? a todos os envolvidos! A Santa Casa é realmente nota 1000!”, disse Monike.

Inauguração da nova maternidade

A nova Santa Casa realizou seu primeiro parto no dia seguinte a reinauguração: no dia 25 de março de 2015, nasceu a Wendy, filha de Ediel e Luana Alvez da Silva. Já o Quarto Semente, onde são realizados os partos normais humanizados, foi inaugurado em 1º de junho de 2015. Desde sua estreia, que aconteceu através da orientação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, responsável pelo Programa Primeiríssima Infância, a Santa Casa de Cabreúva se tornou referência regional em humanização do atendimento e já recebeu a visita de várias cidades que se inspiram no trabalho de Cabreúva.

Prefeito visita família e parabeniza equipe pelo excelente trabalho

Na sexta-feira, 21, o prefeito Henrique Martin esteve no hospital, para parabenizar a família e toda a equipe da Santa Casa, que atende a todos os cabreuvanos tão bem. “Deus nos escolheu para fazer a diferença! A Santa Casa é a prova de que é possível fazermos a diferença quando se tem amor, dedicação e verdade”, disse o prefeito durante a visita.

O prefeito também agradeceu a dedicação e o comprometimento da equipe, que trabalha como uma verdadeira família. Elisabeth Gomes, interventora da Santa Casa e diretora administrativa, comentou que diariamente se orgulha dos profissionais que trabalham no hospital. “Essa equipe é sempre motivo de alegria e muito orgulho!”, comentou. A auxiliar de enfermagem Raquel Gavitti, disse que percebe na população atendida a surpresa positiva  quando conhece a estrutura da Santa Casa. “A maior parte dos pacientes fica surpreso e muito feliz ao conhecer o hospital e, principalmente, o atendimento”, disse Raquel. O médico Thiago Marques Vieira, completou: “O hospital tem ganhado muito reconhecimento, tanto por parte da população cabreuvana quanto da região. Aqui é tudo muito organizado e temos que continuar melhorando!”

No final da sua fala, os olhos do prefeito se encheram de lágrimas ao lembrar-se da fase de reconstrução do hospital. “Eu sempre me emociono quando eu falo da Santa Casa, eu não dormi muitas noites por conta dela. Eu fui muito cobrado quando eu assumi esse desafio que, se não fosse Deus, eu não teria conseguido concluir. Obrigado, obrigado!”

 O prefeito aproveitou a oportunidade para entregar para a mãe número mil, Mikaela, e para a mãe 999, Milena Nascimento dos Santos, kits doados pelo Sindicato dos Comerciários Unidade Cabreúva, Loja Cantinho do Bebê e Fundo Social de Solidariedade. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: prefeitosanta casamaternidade
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 DEZ

Amistoso da terceira idade é marcado por alegria e confraternização

25 DEZ

Cabreúva recebe Mais dois veículos do Programa Nova Frota

25 DEZ

Previna-se: evento Prevenção na praça (Novembro Azul)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2022 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.