Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19 JUL

Não faça da brincadeira um acidente! Os perigos do cerol!


Atualizado em 20 Jul 2023 às 09h

Empinar pipas com o uso de cerol pode parecer uma brincadeira divertida, mas os riscos envolvidos são extremamente sérios. O cerol, composto por cola e vidro moído, é uma substância cortante que pode causar ferimentos graves e até mesmo levar à morte. É importante ressaltar que o uso de cerol é ilegal de acordo com a legislação brasileira.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, em seus artigos 129, 132 e 278, a prática de empinar pipas com cerol configura lesão corporal grave, perigo para a vida ou saúde de outrem e expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, respectivamente. Esses crimes são passíveis de punição, podendo resultar em prisão, multas e outras medidas legais. Aqueles que forem flagrados utilizando cerol podem ser penalizados com detenção, multa ou outras sanções previstas na lei. 

Essas leis têm o objetivo de proteger a integridade física e a vida das pessoas, especialmente de crianças e jovens, que são os principais adeptos dessa prática. Os ferimentos causados pelo cerol podem ser profundos, levando a cortes graves, amputações e, em casos extremos, ao óbito. Além disso, a utilização do cerol também representa um perigo para motociclistas, ciclistas e pedestres, podendo causar acidentes graves no trânsito.

Portanto, é fundamental que todos estejam cientes dos perigos do uso de cerol ao empinar pipas. A conscientização sobre a ilegalidade e os riscos envolvidos é essencial para evitar acidentes e preservar a segurança de todos. A brincadeira de empinar pipas pode ser prazerosa, desde que seja realizada de forma segura e responsável, respeitando as leis e regulamentos vigentes.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: segurançaprefeituradecabreuva
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.