Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 NOV

Na EMEB Selma, alunos plantam, colhem e comem verduras em projeto sobre alimentação saudável


Atualizado em 24 Nov 2015 às 07h

A EMEB Selma Mª Mesquita Godoi Martinho desenvolveu ao longo do ano um projeto para incentivar a alimentação saudável. Tudo começou com uma parceria com as nutricionistas da empresa Angá, que pesaram e mediram todas as crianças para avaliar casos de desnutrição ou sobrepeso. Em seguida, as nutricionistas chamaram os pais dessas crianças para orientá-los individualmente sobre a alimentação correta e equilibrada.

Depois, dando continuidade ao projeto, os alunos do Pré I e II, orientados pelo voluntário José Moreira Santana Lise, cujo filho estuda nessa unidade escolar, plantaram couve, cheiro verde, alface e rúcula em canteiros preparados pela Secretaria de Agricultura.

Todos os dias, alunos se revezavam nos cuidados à horta. Na segunda-feira, dia 9, os alunos colheram as verduras, com as quais as nutricionistas e cozinheiras prepararam uma salada, que todas as crianças comeram.

Segundo a diretora, Márcia Olgado, a ação encantou as crianças: “foi muito significativo para elas: plantar, colher, preparar e degustar a salada. Eles vivenciaram essas situações. Foi uma experiência muito interessante para nós ver a surpresa das crianças ao colherem as verduras, puxar da terra, lavar a raiz. Alguns não conheciam a alface roxa, por exemplo.” A diretora conta, ainda, que as professoras estimularam as crianças a comerem salada e que a ação foi um aprendizado para todos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: escolahortaalimentação saudável
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.