Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

14 ABR

Município incentiva uso de lâmpadas de led


Atualizado em 14 Abr 2018 às 03h

A Prefeitura de Cabreúva, através da Secretaria Municipal da Educação, deu início à substituição de lâmpadas fluorescentes e reatores por lâmpadas de led, nas escolas municipais.

A iniciativa começou em 2017, quando a Prefeitura de Cabreúva elaborou um projeto visando a economia de energia elétrica, com consequente economia para os cofres públicos. Naquela ocasião, em parceria com as empresas Elektro Eletricidade e Facto Energy, foi feita a capacitação dos gestores da administração pública para o uso racional e eficiente da energia elétrica.

Naquele momento, a Emeb Professora Selma Maria Mesquita Godói Martinho foi identificada pela equipe da UGEM (Unidade de Gestão Ambiental) como o local que deveria receber toda a prioridade na questão da economia energética. A EMEB Selma foi a escolhida após um amplo levantamento e visitas técnicas aos prédios públicos – e a escola foi, então, beneficiada com a substituição de lâmpadas e reatores, trocados por lâmpadas de led.

A vida útil das lâmpadas de led é maior, o que reduz a necessidade de trocas, gerando economia com os serviços de manutenção. O uso das lâmpadas de led também traz grandes benefícios para o meio ambiente – pois estas lâmpadas não contêm substâncias tóxicas (como o mercúrio) em sua composição.

Além disso, as lâmpadas de led têm acendimento instântaneo e não interferem na temperatura do ambiente, dando mais qualidade de vida a alunos e professores.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: LedLâmpadas fluorescentes
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.