Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09

Membros do COMDEMA realizam visita técnica no Centro de Distribuição da Renner


Atualizado em 09 Ago 2021 às 11h

A 69ª reunião do COMDEMA, realizada no dia 21 de Julho, ocorreu durante visita dos conselheiros às novas instalações do maior Centro de Distribuição (CD) da Renner na América Latina.

Localizado no bairro Pinhal, a construção do empreendimento prevê investimentos de 600 milhões de reais e deve ficar pronto em 2022. A área construída é de 150 mil metros quadrados chegando a 300 mil metros quadrados de depósito. A empresa chegará entre 1.000 e 1.800 funcionários, atingindo 3 mil em épocas de pico, como Natal e Dia das Mães.

O COMDEMA foi conhecer de perto essas instalações que receberam a mais alta certificação ambiental nos parâmetros ESG (environmental, social and governance) – para medir práticas ambientais, sociais e de governança em uma empresa.

Segundo a presidente do COMDEMA Cabreúva, Gláucia Cristiane de Sousa, no CD da Renner toda água captada nos telhados da retornará para o ribeirão Piraí. E toda a energia utilizada na iluminação é produzida numa usina fotovoltaica (energia solar) de 750 watts - suficientes para iluminar todo o galpão.

Os conselheiros puderam averiguar as condicionantes estabelecidas no licenciamento ambiental e puderam conhecer as etapas da construção, o controle ambiental e a tecnologia empregada na produção de energia eficiente e sustentável, comentou Maxwell Cavalcante Rodrigues, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos. 

“Nós do Comdema ficamos muito felizes em observar a grande preocupação da empresa Renner em instalar esse mega empreendimento na cidade de forma sustentável”, afirmou Gláucia.

O Conselho é formado por representantes da sociedade civil e Poder Público. Todas as reuniões são abertas a todos os interessados. As reuniões do COMDEMA são realizadas mensalmente, na 3ª quarta do mês e quando houver mudanças do local da reunião, haverá comunicação. Para mais informações a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está à disposição no telefone 4528-5016.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.