Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 DEZ

Melhor em Casa oferece curso de tratamento de feridas a enfermeiras


A equipe do Melhor em Casa promoveu um curso sobre tratamento e prevenção de feridas para as enfermeiras e técnicas de enfermagem da Prefeitura e da Santa Casa. O curso foi ministrado pela enfermeira e consultora clínica da empresa KCI Acelity, Mariley Moraes, na quarta-feira, 5.

Ao todo, participaram nove técnicas de enfermagem e treze enfermeiras. A palestrante abordou os aspectos históricos no tratamento de feridas, conceitos de pele e feridas, fatores causadores de feridas, fatores que influenciam a cicatrização, as anotações de enfermagem e a apresentação de coberturas avançadas, além de ter proposto a discussão de casos clínicos.

Segundo Mirana Volpi, coordenadora do Programa de atendimento domiciliar Melhor em Casa, o treinamento foi de extrema importância, pois promoveu uma reciclagem aos profissionais. “O treinamento também promoveu conhecimento quanto as novas tecnologias disponíveis no mercado, que aceleram o tempo de cicatrização e promovem bem-estar e qualidade de vida aos pacientes”, comentou. Segundo Mirana, o objetivo é que, a partir deste treinamento, seja elaborado um protocolo municipal para o manejo de feridas e a revisão da lista de padronização dos insumos, visando a otimização do tempo de trabalho das equipes e a garantia de qualidade no atendimento e tratamento dos pacientes.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.