Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 JUN

Meio Ambiente realiza palestra sobre Guarda Responsável de Cães e Gatos


Atualizado em 14 Jun 2017 às 11h

Seguindo a programação da Semana do Meio Ambiente, o Meio Ambiente ofereceu palestra aos professores do município, de manhã e de tarde, sobre Guarda Responsável de Cães e Gatos. As palestras foram na quarta-feira, dia 7, no Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas.

 

A secretária do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Timporim, abriu o evento dando as boas vindas a todos e agradecendo a parceria junto à Secretaria da Educação: “a presença dos professores aqui é muito importante pois vocês são agentes multiplicadoras” contou.

 

Quem falou ao público foi Ronaldo Caracciolo, engenheiro engajado na causa animal e que atualmente está trabalhando para a formação da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Amigos do Caramelo, nome escolhido em homenagem ao seu próprio cão, que foi encontrado nas ruas do bairro Pinhal e adotado por ele. Com a formação da OSCIP, Ronaldo pretende ajudar os animais de rua de Cabreúva.

 

Ronaldo apresentou dados que dizem que 43% dos lares brasileiros tem cachorro e 17%, gatos. No Brasil, estima-se que existam mais cães domésticos que crianças no país e salientou que abandono de animal é crime. O veterinário Dr. Olavo Pedro, que é proprietário de uma clínica em Cabreúva, foi convidado para falar sobre a saúde dos animais. “Todos precisam ser vacinados e não apenas contra a raiva, que passa para os seres humanos, mas também contra outras doenças para garantir a saúde do animal. Entre as vacinas necessárias estão: parvovirose, sinomose, leptospirose, e V8”. Ele também falou sobre castração e que ela pode ser feita a partir dos sete meses de idade.

 

Roselena Oliveira, coordenadora do CREADOCA (Centro de Reabilitação e Adoção de Cães e Gatos) contou sobre o trabalho no local. “Todos os dias aprendo a conhecer as necessidades dos cãezinhos olhando sua expressão, é um trabalho que não tem fim”, contou.

 

No sábado, dia 10, o CREADOCA estará realizando uma feira de adoção de cães e gatos no Boulevard, no Jacaré, das 9h às 13h.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: de
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.