Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

21 ABR

Meio Ambiente realiza oficina sobre prédios sustentáveis


A Secretaria de Meio ambiente, Obras e Serviços Urbanos realizou uma oficina piloto sobre prédios sustentáveis na Unidade de Saúde da Família (USF) “Irmãos Bruno e Phelipe Zacchi Spina", no Vilarejo, no dia 19. A responsável pela oficina foi a estagiária do Meio Ambiente Janaína Honorato.

 

A oficina teve como objetivo informar os munícipes sobre a importância de se construir prédios sustentáveis. A USF foi construída com itens que visam a economia de energia elétrica e água, como torneiras com redutores de pressão, ventilação cruzada, captação de água pluvial, eficiência energética, bicicletários, acessibilidade a pessoas com mobilidade restrita, áreas permeáveis, pisos drenantes e gestão de resíduos sólidos. A oficina contou com a presença dos munícipes e funcionários. “Muitos cidadãos demonstraram interesse em aplicar os princípios abordados, pois, por meio da oficina, perceberam que, com medidas simples podemos gerar economia de recursos naturais e redução dos gastos familiares”, afirmou Janaína. Como houve bastante interesse pelos munícipes, a Secretaria pretende programar outras oficinas semelhantes em alguns prédios públicos sustentáveis.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.