Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 DEZ

Meio Ambiente lança Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico no mês de dezembro


Atualizado em 06 Jan 2016 às 02h

A Indústria Fox, em parceria com a Prefeitura de Cabreúva e a Cooperativa de  Catadores de Cabreúva lançam Campanha para Coleta de Lixo Eletrônico neste mês de Dezembro, disponibilizando 3 pontos para a Coleta de  Lixo Eletrônico.

 

O objetivo desta campanha é promover o descarte correto de eletro-eletrônicos, no qual a população poderá trabalhar integrada com o setor, fazendo a entrega  dos materiais que estiverem em desuso, tais como geladeiras, fogões, computadores, dentre outros. Este processo é muito importante para que o município consiga quantificar quanto de lixo eletrônico será coletado.

 

E para este processo, a Indústria Fox  desenvolveu  um aplicativo no qual, ao realizar a entrega do material, a pessoa irá receber um cupom, constatando o peso do produto e o local da entrega, comprovando assim que a mesma contribuiu com o descarte adequado e benéfico ao meio ambiente.

 

 “O lixo eletrônico quando descartado de forma inadequada é muito prejudicial para o meio ambiente, pois contém metais muito pesados e degradantes a natureza. Pensando nisso, a Indústria Fox segue viabilizando com a Prefeitura a realização do projeto, em que todos nós munícipes saímos beneficiados e auxiliando nos cuidados ao meio ambiente”, comentou a Secretária do Meio Ambiente Rosi Timporim. 

 

A Secretaria de Meio ambiente informa que estará  com um ponto móvel  de coleta de resíduos na feira Livre do Centro nesta sexta-feira, dia 11,  das 17h às 21h, no qual  o departamento também seguirá como um ponto fixo para a destinação de resíduos eletrônicos até o dia  18 de dezembro, das 8h às 17h.   Confira os demais locais e dias de coleta:

 

13/12/2015 (domingo) – Feira do Vilarejo das 8h às 14h.

17/12/2015 (quinta-feira) – Feira do Jacaré das 17h às 21h.

 

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.