Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

17 FEV

Meio Ambiente e Educação se unem para fortalecer Roteiro das Águas


Atualizado em 18 Fev 2016 às 03h

A Secretaria da Educação convidou a Secretaria do Meio Ambiente para que apresentasse aos professores do 5º ano o projeto Roteiro das Águas, de modo a sensibiliza-los a participar do projeto (cuja adesão é voluntária) e a trabalhar os temas ambientais no cotidiano escolar.

O Roteiro das Águas é voltado aos alunos da rede municipal e estadual de Cabreúva e objetiva sensibilizá-los quanto à questão da importância do uso racional da água, através de ações educativas que estimulem o desenvolvimento de pensamentos e atitudes voltadas à sustentabilidade. O Roteiro engloba visitas à Fazenda Guaxinduva, ao reservatório de captação de água do Ribeirão Piraí, à Estação de Tratamento de Água (ETA – Jacaré), à Sala Verde (Secretaria do Meio Ambiente) e ao Rio Tietê.

A apresentação foi feita pela bióloga Ana Beatriz Carollo, que contou aos educadores sobre a relevância da Serra do Japi em diversos aspectos, falou sobre sustentabilidade, a legislação de proteção à Serra do Japi , desenvolvimento sustentável e sobre o projeto Roteiro das Águas.

Ana Beatriz explica que a proposta de se firmar parceria entre as Secretarias é que o projeto tenha continuidade. “Queremos que o assunto seja inserido no contexto escolar, pra que o Roteiro das Águas não seja um projeto isolado, mas para que se torne um recurso de educação ambiental da escola formal”, explicou a bióloga. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.