Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

21 JUL

Mais de 30 mil doses já foram aplicadas contra a Covid-19 em Cabreúva


A Vigilância em Saúde divulgou hoje os percentuais de vacinados com a 1ª dose no município e informou que até o momento mais de 30 mil doses já foram aplicadas na cidade (entre 1ª e 2ª dose).

 

O percentual de idosos com mais de 80 anos vacinados com a 1ª dose é de 102%. Já dos idosos de 70 a 79 anos o percentual é de 99%. O público de 60 a 69 anos também atingiu um percentual acima do esperado, foram vacinados 113%. A cobertura vacinal nas pessoas de 50 a 59 anos atingiu 97% da meta. De 40 a 49 anos foram vacinados 98% do público alvo.

 

***  30 a 39 anos

 

As pessoas de 30 a 39 anos têm comparecido em massa para se imunizarem. Mesmo a vacinação tendo começado para essa faixa etária há pouco mais de uma semana, já foram vacinados 73% do público alvo com a 1ª dose. Na faixa etária de 18 a 29 anos (público elegível por ser trabalhador da saúde, professor ou ter alguma comorbidade) 14% das pessoas tomaram a 1ª dose da vacina.

 

O avanço da vacinação na cidade trouxe esperança para a população que começa a respirar um pouco mais aliviada, mas, segundo os especialistas, ainda não é hora de relaxar. É necessário mantermos todos os cuidados como: evitar aglomerações, usar máscaras e higienizar as mãos até que todos estejam imunizados com as duas doses da vacina e não haja mais a circulação do vírus entre nós.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria da Saúde
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.