Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 NOV

Mais de 1500 cabreuvanos já receberam gratuitamente o kit de TV Digital


Atualizado em 14 Nov 2017 às 02h

 

O Governo Federal está distribuindo, gratuitamente, conversores digitais para famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. A medida faz parte do plano de mudança da transmissão analógica para a digital. Atualmente, a maior parte dos lares brasileiros ainda recebe sinal de antenas comuns pela plataforma analógica. Porém, esse tipo de sistema vai acabar em 29 de novembro desse ano. A entrega dos conversores vai permitir que os televisores dos beneficiários fiquem preparados para a nova era da TV no Brasil.

Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, 1546 cabreuvanos já foram contemplados. Ao todo, o Governo enviou 3109 kits para a cidade.

O que vem no kit

As famílias recebem um kit contendo o conversor digital, um controle remoto e uma antena externa. A instalação fica por conta do beneficiário. Quando o equipamento estiver em funcionamento, será possível assistir aos mesmos canais, porém, com uma qualidade superior de imagem e som.

Quem tem direito a receber

O kit de TV digital gratuito está sendo distribuído a famílias que participam de programas sociais do governo, como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Bolsa Verde; Carteira do Idoso; Programa de Fomento às Atividades Produtivas; Programa Brasil Carinhoso; Pro Jovem Adolescente; Telefone Popular Bolsa Família, Aposentadoria para Pessoa de Baixa Renda; Crédito Instalação; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Bolsa Estiagem; Programa Nacional de Reforma Agrária; Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros, assim como aquelas que possuem NIS (Número de Identificação Social) ativo.

Quem não tem direito a receber

Se a família estiver com NIS inativo no momento, não será possível receber o kit. Por exemplo: caso o cadastro do Bolsa Família tenha sido bloqueado ou cancelado, a entrega do conversor não será realizada. Além disso, famílias que tenham renda superior a três salários mínimos também não têm direito a receber o equipamento.

Como agendar a retirada do kit

O kit para a TV digital será entregue em um local definido pela administração do Bolsa Família no seu município. Você pode fazer o agendamento para retirar seu conversor através do site “Seja Digital”, ou fazendo uma ligação gratuita para 147. Se você tiver dificuldade para se cadastrar, procure o Cras mais perto de sua casa (Jacaré ou Bonfim) ou o Núcleo Sócio Assistencial (Centro). Mais informações: 4529-3154.  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: tv digital
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.