Mais de 1500 cabreuvanos já receberam gratuitamente o kit de TV Digital - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

14 NOV

Mais de 1500 cabreuvanos já receberam gratuitamente o kit de TV Digital


Atualizado em 14 Nov 2017 ás 03hs

 

O Governo Federal está distribuindo, gratuitamente, conversores digitais para famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. A medida faz parte do plano de mudança da transmissão analógica para a digital. Atualmente, a maior parte dos lares brasileiros ainda recebe sinal de antenas comuns pela plataforma analógica. Porém, esse tipo de sistema vai acabar em 29 de novembro desse ano. A entrega dos conversores vai permitir que os televisores dos beneficiários fiquem preparados para a nova era da TV no Brasil.

Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, 1546 cabreuvanos já foram contemplados. Ao todo, o Governo enviou 3109 kits para a cidade.

O que vem no kit

As famílias recebem um kit contendo o conversor digital, um controle remoto e uma antena externa. A instalação fica por conta do beneficiário. Quando o equipamento estiver em funcionamento, será possível assistir aos mesmos canais, porém, com uma qualidade superior de imagem e som.

Quem tem direito a receber

O kit de TV digital gratuito está sendo distribuído a famílias que participam de programas sociais do governo, como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Bolsa Verde; Carteira do Idoso; Programa de Fomento às Atividades Produtivas; Programa Brasil Carinhoso; Pro Jovem Adolescente; Telefone Popular Bolsa Família, Aposentadoria para Pessoa de Baixa Renda; Crédito Instalação; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Bolsa Estiagem; Programa Nacional de Reforma Agrária; Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros, assim como aquelas que possuem NIS (Número de Identificação Social) ativo.

Quem não tem direito a receber

Se a família estiver com NIS inativo no momento, não será possível receber o kit. Por exemplo: caso o cadastro do Bolsa Família tenha sido bloqueado ou cancelado, a entrega do conversor não será realizada. Além disso, famílias que tenham renda superior a três salários mínimos também não têm direito a receber o equipamento.

Como agendar a retirada do kit

O kit para a TV digital será entregue em um local definido pela administração do Bolsa Família no seu município. Você pode fazer o agendamento para retirar seu conversor através do site “Seja Digital”, ou fazendo uma ligação gratuita para 147. Se você tiver dificuldade para se cadastrar, procure o Cras mais perto de sua casa (Jacaré ou Bonfim) ou o Núcleo Sócio Assistencial (Centro). Mais informações: 4529-3154.  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
Assuntos: tv digital
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 JAN

Prefeitura adquire veículo para equipe do Programa Melhor em Casa

19 JAN

Conselho Municipal da Saúde realizou sua primeira reunião de 2018

18 JAN

Meio Ambiente participa de reunião da Câmara técnica de Planejamento e Recursos Hídricos

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.