Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 JAN

Mais de 150 kg de pilhas e baterias são descartadas corretamente pela Secretaria do Meio Ambiente e Cooperativa


Atualizado em 17 Jan 2017 às 07h

A Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos tem instalados por Cabreúva 15 pontos de coleta de pilhas e baterias usadas para que os cidadãos possam descartar seus materiais da forma correta e sem prejuízos a saúde.

 

A estagiária do Meio Ambiente Débora Moura já recolheu mais de 60kg de pilhas e baterias usadas nos coletores, e ela alerta que o material deve ser descartado em sacolas plásticas bem fechadas para que não vazem substâncias contaminantes. “A empresa GM&C Soluções em Logística Reversa e Reciclagem é quem dará o destino corretos às pilhas e baterias”, afirma Débora.

 

A Cooperativa de Materiais Recicláveis também recebe os materiais por meio do caminhão da coleta seletiva, que passa nos bairros de Cabreúva. “A cooperativa já recebeu mais de 100kg em pilhas e baterias. Neste caso o resíduo também deve estar em sacola plástica bem fechada”, continua a estagiária.

 

 “É muito importante que esses materiais sejam descartados corretamente, pois não prejudicam apenas o meio ambiente, mas também a saúde das pessoas por conterem metais pesados como cádmio, chumbo e mercúrio”, conta a secretária do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosi Timporim.

 

Os pontos de coleta das pilhas e baterias ficam nas Unidades de Saúde da Família dos bairros Pinhal, Bananal, Vale Verde e no PAM; no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Bonfim; nas EMEBs Thereza Spina Zacchi, no Caí, e Miguel Elpídio, no Cururu; na Prefeitura; nas Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação e Ação Social; no Ganha Tempo; na OAB; na Associação Comercial e Empresarial; na Divisão de Serviços Gerais da Prefeitura e no Parque Ecológico do Piraí.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.