Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

15 FEV

Mais de 130 pessoas participam de mutirão de limpeza no Bananal


Atualizado em 18 Fev 2020 às 10h

O sábado (15) é de muito trabalho no bairro do Bananal, região mais atingida pelas chuvas da última semana e pela cheia do Rio Tietê, que margeia a maior parte do bairro. Mais de 130 pessoas, entre funcionários da Prefeitura de Cabreúva e voluntários, se juntaram em uma “corrente do bem” para limpar estradas e quintais invadidos pela água. Uma equipe do Creadoca também percorre as casas para avaliar os animais, doar ração e aplicar medicação. Foram mais de 50 toneladas de sujeira removidas pela ação voluntária. 

 

O prefeito Henrique Martin acompanha os trabalhos e fez questão de agradecer a colaboração de todos. “Quero deixar registrado que nossas equipes de Saúde, Assistência Social, Defesa Civil, Meio Ambiente, enfim, de todas as secretarias, não mediram esforço para acolher e atende os moradores aqui do Bananal”, disse, na saída dos trabalhos.

 

Além do trabalho de funcionários e voluntários, o mutirão conta com apoio de cinco caminhões, duas máquinas patrol niveladoras e uma pá carregadeira. “Nós não paramos um minuto desde as fortes chuvas”, frisou o prefeito. “Hoje, o objetivo é continuar ajudando essas famílias, agora com a limpeza mais pesada das residências, principalmente da parte externa, e ao longo da estrada, retirando o lixo que ficou acumulado."

 

A prefeitura está distribuindo luvas e equipamentos necessários para garantir a segurança dos voluntários, que mostram muita vontade em ajudar. “Soubemos dessa ação e pensamos: ‘vamos comprar essa briga’. Daí, reunimos um grupo de dez voluntários da igreja, lá do Jacaré, e viemos”, contam Rafael Messias, 21 anos, e Tony Lucas, 30.

 

As amigas Juliane Fabrício Miguel e Taiane Alves reuniram um grupo de voluntários do projeto Ohana para engrossar o trabalho do mutirão. “A gente viu na rede social, e também tem conhecido aqui, daí resolvemos vir trazer doações e ajudar na limpeza”, explicam.

 

Sempre presente nos eventos da cidade, o grupo do Projeto Bravo Jovem participa do mutirão e concentrou esforços na limpeza da biquinha, trecho bastante afetado pela cheia do rio.

 

Os moradores também estão recebendo a visita de uma veterinária do Centro de Esterilização e Adoção de Cães e Gatos “Heinz Dieter Seibel” (Creadoca), que está visitando casa a casa, avaliando os animais que tiveram contato com a água e lama do Tietê e aplicando uma injeção de antibiótico de longa duração. A equipe está, ainda, doando ração para aqueles que necessitam.

 

Todo o material plástico, restos de móveis e utensílios descartados das residências recolhidos do bairro estão sendo encaminhados ao Aterro Sanitário. A unidade de saúde do bairro Bananal está aberta para atendimento aos munícipes e voluntários. O local tem prestado toda assistência médica e orientações aos moradores.

 

MAIS - Quem puder doar um móvel ou eletrodoméstico em bom estado pode entrar em contato com o Núcleo Socioassistencial, no Centro, que vai fazer uma triagem e encaminhar direto para a família que precisa. Informações (11) 4528-1523.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.