Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 MAI

'Maio Amarelo' faz alerta contra acidentes de trânsito: no mundo, são 3 mil mortes por dia


Atualizado em 02 Mai 2018 às 09h

Em todo o planeta, três mil vidas são perdidas diariamente, por conta de acidentes de trânsito. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás de Índia, China, Estados Unidos e Rússia. Depois, aparecem Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito.

Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito. É para alertar contra esses números, pedir maior responsabilidade e conscientização ao volante que a Prefeitura de Cabreúva, através do setor de Trânsito, lançará, nos próximos dias, a campanha ‘Maio Amarelo’.

Com o tema ‘Nós somos o trânsito’, o objetivo da ação é diminuir o total de mortes nas ruas, avenidas e rodovias da cidade. “Os acidentes de trânsito são a nona causa de mortes em todo o mundo”, lembra o chefe do setor de Trânsito do município, Henri Perkis.

A ação da Prefeitura será realizada em alguns pontos-chave do município, como no Boulevard do Jacaré. Serão distribuídos panfletos alertando o motorista para a responsabilidade de cada um ao volante. “Afinal, se nada for feito pelas instituições, a Organização Mundial de Saúde estima que cerca de dois milhões de pessoas morrerão no trânsito até 2.020”, finaliza Henri.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: maio amarelo
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.