Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

28

Jovens atendidos pela Secretaria de Assistência Social participam do Roteiro das Águas com visita à ETE


Atualizado em 28 Set 2018 às 07h

Alguns jovens atendidos pela Secretaria de Assistência Social participaram, em 26 de setembro, do projeto de educação ambiental Roteiro das Águas. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a Sabesp, com a Secretaria de Educação e com a Eppo Cidades Inteligentes.O Roteiro das Águas é desenvolvido desde 2015. O objetivo é levar os estudantes dos quintos anos do Ensino Fundamental a percorrer os principais pontos hídricos existentes no município.

No passeio realizado em 26 de setembro, os participantes conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de nossa cidade.

O programa levou, ainda, os estudantes a percorrer e conhecer as nascentes do Ribeirão Piraí, trechos da Serra do Japi (onde viram as ruínas de uma antiga barragem do Ribeirão Guaxinduva), a captação de água no Ribeirão Piraí e a Estação de Tratamento de Esgotos, no Jacaré.

“Muitos ficaram surpresos com o modo que o tratamento do esgoto é realizado e não sabiam da existência da ETE na nossa cidade”, contou Larissa Kun, estagiária de Biologia da equipe de Meio Ambiente e que foi uma das monitoras na visita dos estudantes.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Roteiro das Águas
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.