Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26

Jornada pelo Tietê tem alunos de Cabreúva plantando mudas


Nesta quarta-feira foi a vez de alunos da escola Mario Faccioli colocarem a mão na terra e fazer o plantio de mudas, no Sítio Rainha da Mata Atlântica, na estrada dos Romeiros. O evento fez parte da programação da 10ª Jornada Pelo Tietê, projeto que envolve também as cidades de Itu e Salto na luta pela preservação do Rio Tietê e seus arredores.

Os irmãos Marcelo e Miguel Zagretti recepcionaram os alunos explicando os tipos de mudas que seriam plantados, com destaque para a Palmeira Juçara, que é a planta da qual eles extraem os frutos para produzir suco e geleia, com um sabor muito parecido com o do açaí.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Rosi Timporim, também acompanhou toda a visita, enfatizando aos alunos da importância do reflorestamento, como forma de preservação, principalmente por se tratar de plantas nativas da região da Mata Atlântica e que dão fruto, como uvaia, pitanga e jabuticaba.

A secretária destacou ainda a represa que está se formando no local. Ela tem 5 mil metros quadrados e poderá servir de reservatório no futuro para o caso de uma emergência na falta de água.

Escolher crianças para participar de ações como essa são um incentivo à formação de uma conscientização para o futuro. Giovani Silva Santos e Manuela Rodrigues Coelho nunca esquecerão das primeiras árvores que plantaram na vida.
“Precisamos valorizar muitos as plantas e não deixar cortarem elas”, disse Giovani. Nesse mesmo sentido, Manuela afirma: “Para preservar o mundo, a gente tem que colaborar, ajudando a plantar muitas árvores”.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: jornada pelo tietê
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.