Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

28 MAI

Idosos do Projeto Convivência participam do Dia do Desafio 2020


Atualizado em 23 Jun 2020 às 02h

Se tem uma galera que não foge de um desafio, é a turma do Projeto Convivência, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Eles têm de 44 a 87 anos, mas não deixam a idade ser uma desculpa para o sedentarismo! Ao contrário, a turma tem se mantido ativa mesmo durante a pandemia, que tem impedido que os encontros presenciais aconteçam.

 

E no Dia do Desafio não foi diferente. Normalmente, a data é marcada por grandes encontros que celebram as atividades físicas: pessoas iam para praças e campos, faziam alongamentos e caminhadas juntas. Esse ano, no entanto, devido à pandemia da covid-19 e à necessidade do distanciamento social, as atividades aconteceram nas casas e as pessoas se encontraram na internet, por meio de vídeos.

 

Os idosos fizeram os exercícios, caminhadas e alongamentos e compartilharam seus vídeos com o grupo, para incentivar os demais.

 

“Eles são exemplos de vitalidade pra todos nós! E além da atividade física ajudá-los a cuidarem do corpo, é um jeito deles se manterem unidos, mesmo que digitalmente, mentalmente ativos e mais animados”, comentou Rosangela Dal Bom, psicóloga e coordenadora das Proteções Sociais Básica e Especial.

 

Os vídeos e fotos das pessoas que participaram do Dia do Desafio em Cabreúva podem ser conferidos nas mídias sociais da Prefeitura - Facebook e Instagram. 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Dia do DesafioEsporteconvivencia
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.