Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 MAI

Humanização no parto


Atualizado em 06 Mai 2016 às 10h

A Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Pinhal já deu início ao seu Protocolo de Parto, com o Plano de Parto preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e destinado às gestantes. O encontro foi realizado na última quarta-feira, dia 4, durante a reunião com as gestantes acompanhadas pela Unidade e coordenada pela enfermeira Marina Medeiros.

 

Segundo a Secretária de Saúde, Dra Rita Moraes Hollo, o Protocolo pretende direcionar a forma como as gestantes deverão ser atendidas no momento do parto, através de um questionário preenchido pela própria gestante, com suas próprias escolhas, as quais determinam, por exemplo, a presença de acompanhante na hora do parto.

 

A liberdade para escolher a melhor posição para a criança nascer e que o bebê seja colocado imediatamente, após o parto, ao contato pele a pele dando início a amamentação, também fazem parte das questões estabelecidas no Plano.

 

“Durante o pré-natal, nossas gestantes serão preparadas e orientadas para que se sintam totalmente seguras na hora do parto. Uma visita ao hospital também está prevista”, afirma a enfermeira Marina.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: plano de partoUSF do Pinhalsanta casa
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 JUN

Inscrições abertas para o EJA - Educação de Jovens e Adultos

25 JUN

Prefeitura na Área estará na Vila dos Barbudos neste sábado (29)

25 JUN

Mutirão de Castração do Creadoca para cães e gatos

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.