Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

00 AGO

Hip Hop, grafite e a questão do negro no Brasil são temas desenvolvidos nas aulas de artes plásticas do CRAS


Atualizado em 13 Nov 2015 às 02h

Os jovens que participam do programa Ação Jovem, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jacaré, toda a sexta-feira à tarde, tem um encontro marcado com a arte. Eles participam das oficinas de artes com o artista plástico Thomas Rodrigo de Oliveira, e tem a oportunidade de pôr em prática tudo que aprendem sobre arte e cultura. Os trabalhos desses alunos estiveram expostos na ‘Agita Jacaré’, realizado no último sábado, dia 7 de novembro, no Boulevard.

 

Sara, 16, e Fernanda, 15, fazem parte do grupo. Elas explicam que as pinturas e cartazes, expostos na Praça, mostram um pouco da arte do hip hop tendo como base a cidade, bem visível nos contornos estilizados de pontos turísticos como a igreja Nossa Senhora da Piedade e as cascatas do município.

 

“Nestas oficinas aprendi a fazer muitas coisas que eu não sabia. Gosto muito de participar das aulas, estou sempre aprendendo algo novo”, afirma Sara que faz parte da turma há mais de um ano. Já Fernanda participa do grupo a cerca de 6 meses. “Não tinha nada pra fazer à tarde. Agora ocupo meu tempo com arte”, diz a adolescente.

 

Thomas explica que as aulas falam do hip hop, do grafite e partem dos trabalhos individuais para os coletivos. “No grafite, realizamos trabalhos experimentais com técnicas mistas e de colagens. O próprio grupo escreveu uma música com frases feitas individualmente e que foram agrupadas em uma letra pelos jovens William e Daniel. Trabalhar com esses jovens é muito gratificante”, revela o professor.

 

Segundo Thomas, no final do mês os alunos farão uma visita ao Museu Afro, na capital. A visita faz parte das atividades sobre a questão do negro no Brasil, tema dos últimos encontros do grupo que respira cultura.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: hip hopculturaJacaréCrasação Jovem
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.