Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 MAR

Henrique recebe homenagem do Instituto Plataforma Brasil


Atualizado em 02 Abr 2018 às 08h

O prefeito Henrique Martin foi homenageado por representantes do Instituto Plataforma Brasil, Casa Anne Frank e Movimento Todos por Cabreúva. Durante o desfile cívico realizado na manhã de 24 de março, as três instituições entregaram ao chefe do Executivo um diploma pelo seu apoio ao projeto-piloto ‘Programa Educativo Anne Frank em Cabreúva’. Além do diploma, o prefeito foi homenageado com um presente especial: uma foto da ‘Escada de Ajudantes’.

 

Em sua fala, a presidente da Casa Anne Frank, Joelke Offringa, destacou que o prefeito Henrique Martin ‘abraçou’ o projeto desenvolvido pela instituição. “É fundamental termos parceiros como o prefeito Henrique. Através deste trabalho em conjunto, a Prefeitura, a Casa Anne Frank e o Instituto Plataforma Brasil contribuem para que os jovens de Cabreúva mostrem uma mudança de postura, participando de forma ativa em busca de soluções para os problemas mais gritantes dessa faixa etária”.

 

Joelke ressaltou, ainda, que Cabreúva foi a primeira Prefeitura, em todo o país, a promover o Programa Educativo Anne Frank. Ela entregou ao prefeito de Cabreúva um certificado em que reconhece e agradece a Henrique Martin o trabalho desenvolvido em conjunto que já beneficiou tantos jovens do município. Quando o Programa Anne Frank foi implantado, Cabreúva sofria com alto índice de ocorrências nas escolas estaduais. O legado de Anne Frank sensibilizou e chamou a atenção para o problema.

 

Henrique, por sua vez, comentou que “a homenagem recebida e as várias demonstrações de apoio recebidas comprovam que a gestão está no caminho certo.”

 

Desde 2015, o programa promoveu 220 ações no município e beneficiou mais de cinco mil jovens e 250 professores. Através do programa, surgiu o movimento ‘Todos por Cabreúva’, que lançou o Fórum Permanente da Juventude de Cabreúva.

 

Depois de receber um certificado, duas jovens cabreuvanas beneficiadas pelo projeto (Maria Luiza e Luana) entregaram a Henrique a foto da ‘Escada de Ajudantes’.

 

Joelke explicou que a ‘Escada de Ajudantes’ é entregue “para as pessoas que contribuem ativamente com as mudanças necessárias para que o mundo se torne mais justo, igualitário e pacífico”.

 

As duas jovens foram selecionadas e representarão o Cabreúva no Encontro Internacional da Rede Jovem Anne Frank. O evento vai acontecer em Berlim (Alemanha). Antes, elas farão estágio de um mês na Casa de Anne Frank, em Amsterdam.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.